O Fluminense perdeu por 1 a 0 para o GV San José, em La Paz, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O atacante Calero marcou o gol da vitória dos mandantes nesta quinta-feira (8).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A 3.637 metros de altitude no Estádio Hernando Siles, o Tricolor foi derrotado pelo time boliviano, que conquistou sua primeira vitória em competições internacionais. A equipe de Renato Gaúcho não viajou para o duelo e enviou o time reserva, com jovens jogadores, para a disputa da Sul-Americana. A equipe foi comandada pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes.
No primeiro tempo, o confronto não saiu do zero, mas houve chances de perigo para os dois lados. Logo nos primeiros minutos, após erro de Hércules, López arriscou o chute e forçou o goleiro Vitor Eudes a fazer boa defesa.
Aos 28 minutos, o Tricolor chegou a abrir o placar após um cruzamento na área para Bernal, que dominou e finalizou no fundo das redes do goleiro Poveda. No entanto, o gol foi anulado após revisão, por conta de um toque de mão do volante uruguaio. No fim da primeira etapa, López chutou forte da entrada da área, e o goleiro tricolor saltou para defender com a mão esquerda.
Na volta do intervalo, o Fluminense teve mais chances, mas não conseguiu convertê-las em gol. Mesmo com o Tricolor melhor na partida, aos 15 minutos, López cobrou uma bola parada na área, Becerra cabeceou e obrigou Vitor Eudes a fazer um milagre. Minutos depois, Paulo Baya finalizou forte de longe, mas Poveda defendeu e mandou pela linha de fundo.
Aos 23, em um contra-ataque do GV San José, Thiago Santos escorregou e abriu caminho para López carregar e tocar para Calero, que abriu o placar da partida. O clube carioca ainda teve algumas oportunidades até o fim do jogo, mas não conseguiu buscar o empate.
Com o resultado, o Fluminense perdeu a liderança do Grupo F para o Once Caldas, da Colômbia, e caiu para a 2ª colocação, com sete pontos. Agora, o Tricolor precisa vencer seus dois próximos jogos na competição, que serão no Maracanã, para voltar a ser líder do grupo.
A equipe carioca volta a campo no próximo domingo (11), fora de casa, para enfrentar o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Após dias de negociação, Vasco acerta contratação de Diniz
0 Comentários