O time do Vasco para enfrentar o Flamengo era um mistério até ontem (31/05), mas hoje (01/06) ocorreu a última atividade de treinos antes do clássico e parece que o cruzmaltino já encontrou a sua forma ideal para enfrentar o grande rival.
Os jornalistas Lucas Pedrosa e Venê Casagrande, do SBT Rio, apuraram algumas informações relevantes sobre como pode ser a formação inicial do Vasco no clássico dos milhões do próximo domingo (02).
Acompanhe a BTB Sports no Twitter e no Instagram.
Recém-chegado ao Vasco da Gama, o treinador Álvaro Pacheco fará a sua estreia diante do grande rival do cruzmaltino e isso o coloca em situação de extrema pressão para seu cartão de visitas. O português de 52 anos chegou do Vitória de Guimarães, de Portugal, há aproximadamente uma semana, para repor o demitido Ramón Díaz.
Ao que tudo indica, na sua estreia, Álvaro fará algumas mudanças cruciais no time titular em relação aos times que foram a campo nas últimas partidas.
MUDANÇAS NAS PONTAS
A primeira novidade é nas ausências de Adson e David. Adson ficará de fora por conta de problema físico. O camisa 28 teria sentido incômodo na coxa e por conta disso ficaria de fora da relação final.
Já no caso de David, o corte seria em virtude de opção técnica mesmo. O camisa 7 é um dos artilheiros do clube na temporada mas aparentemente ainda não está grande o suficiente no conceito do treinador.
JUVENTUDE NO MEIO-CAMPO
O meia JP, cria da base cruzmaltina, estará a disposição de Álvaro Pacheco para enfrentar o grande rival. O jogador foi convocado pela Seleção Brasileira sub-20 e se apresenta ao elenco na segunda-feira sequente ao clássico.
CRIA DA BASE TITULAR
Espera-se que o atacante Rayan, de apenas 17 anos, seja titular ao lado de Pablo Vegetti, artilheiro do clube na temporada. O cria voltaria a estar em campo pelo Vasco num clássico. Ele o fez pela última vez diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
FORMAÇÃO ESPERADA
Ao que tudo indica, o Vasco irá a campo com um 3-5-2. Será o retorno da formação com três zagueiros, já testada durante a atual temporada quando o time ainda estava sob o comando de Ramón Díaz.
Leia mais: Mês decisivo: junho será importante na reforma de São Januário