Nesta terça-feira (16), com a demissão de Bruno Lage após a derrota na estreia da Champions League, José Mourinho é o nome favorito para assumir o cargo no Benfica. Segundo o jornal português, “A Bola”, o treinador e o clube estão muito próximos de fechar um acordo para a sequência da temporada.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O desejo do presidente Rui Costa era de ter um nome já disponível para estar no banco de reservas na próxima partida, contra o AVS, pela Liga Portugal. Por isso, a negociação entre ambos está avançada e deve ser finalizada ainda nas próximas horas.
No jogo de estreia na Champions, o Benfica de Bruno Lage jogou contra o Qarabag, do Azerbaijão. No início do primeiro tempo, os portugueses abriram 2 a 0 e o jogo parecia equilibrado. Entretanto, o Benfica acabou tomando o empate ainda na primeira etapa e, ao final do jogo, a virada, terminando em 3 a 2.
“Hoje chegamos a acordo com Bruno Lage para deixar de ser treinador do Benfica. Agradeço por tudo o que fez pelo nosso clube, mas entendemos que é o momento de alterar” – disse Rui Costa após a demissão.
José Mourinho, favorito ao cargo, não trabalha em Portugal há 21 anos. Seu último trabalho no país de origem foi no Porto, em 2004, quando ganhou a Champions League.
A trajetória de Mourinho
O treinador já comandou o Benfica em em 2000, seu primeiro trabalho como profissional. O seu início no clube foi irregular, mas, após algumas partidas, engrenou, e teve uma sequência com muitas vitórias. No entanto, o trabalho durou apenas três meses, pois, com a mudança da presidência do clube, Mourinho foi demitido do cargo.
Antes de assumir o Porto, ainda esteve no União de Leiria, com uma passagem rápida, mas marcante, o que o levou para um dos principais clubes de Portugal. Chegou lá em 2002 e ali começou sua carreira de sucesso, vencendo a segunda Champions League da equipe, dois Campeonatos Português, uma Copa da UEFA, uma Taça de Portugal e uma Supercopa de Portugal.
Com tantas vitórias, o treinador passeou por grandes clubes da Europa. Esteve no Chelsea, vencendo duas vezes a Premier League e a Copa da Liga Inglesa, e uma Supercopa da Inglaterra e FA Cup. Passou também pela Inter de Milão, onde venceu a Champions e outros quatro títulos.
Seus últimos clubes foram Manchester United, Tottenham, Roma e Fenerbahçe, mas não houve nenhum título de grande importância em suas passagens.
Leia mais: Douglas Costa tem prisão decretada por atraso de pensão
									
 
        
 
0 Comentários