Morreu neste sábado, aos 73 anos, Celso Barros, após sofrer um infarto fulminante. O ex-patrocinador, pré-candidato à presidência do Fluminense, médico e ex-presidente da Unimed, ficou marcado por sua forte ligação com o clube carioca, que teve entre seus principais apoiadores entre 1999 e 2014.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Barros havia lançado sua candidatura presidencial para o Fluminense no mês passado. Eleito vice-geral em gestões anteriores, ele defendia uma gestão mais profissional e transparente, com reforma estatutária, governança rigorosa e voto on-line para sócios.
No setor esportivo, sua proposta incluía a criação de um CEO de futebol para assumir desde a base até o profissional, reforçando o compromisso com a profissionalização. A notícia da morte de Barros gera um impacto imediato na corrida presidencial do clube. Ele era considerado um dos nomes mais expressivos da oposição para a sucessão presidencial marcada para os próximos dias.
Sua trajetória no Fluminense se mistura com conquistas importantes, sob a parceria com a Unimed, o clube viveu momentos vitoriosos no futebol. Este é um momento de luto para o clube e para muitos torcedores que viam em Barros não apenas um dirigente, mas um símbolo de comprometimento com o Tricolor, pessoal e institucional.
Confira abaixo a nota oficial do Fluminense:
“O Fluminense Football Club manifesta profundo pesar pelo falecimento do grande tricolor Celso Barros. Personagem de grande expressão na história do clube, Celso teve papel preponderante como presidente da patrocinadora do time que levantou títulos de relevância nacional, como a Copa do Brasil de 2007 e os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012, além do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2008.
Apaixonado desde sempre, o médico pediatra viveu intensamente a discussão sobre os destinos do clube. Mantinha-se atuante na política do Fluminense e era, neste momento, pré-candidato à Presidência para o próximo triênio. O Fluminense se solidariza nesse momento de tristeza com sua família, seus amigos e todos os tricolores que o admiraram por todos esses anos.
O clube decreta luto oficial por seu falecimento e coloca o Salão Nobre de Laranjeiras à disposição de seus familiares para o velório e devidas homenagens”.
Leia mais: Brasil vence Senegal em partida eletrizante no Emirates Stadium

0 Comentários