México e Brasil se enfrentam no estádio Kyle Field, no Texas, neste sábado (08), às 22h, em jogo amistoso válido pela data FIFA. Esse é o primeiro dos dois desafios que a amarelinha terá nos Estados Unidos.
Vindo de disputa de dois amistosos na Europa durante o começo do ano, os comandados de Dorival Jr. terão os dois últimos desafios antes das primeiras partidas oficiais da Seleção Brasileira sob o comando do treinador, que serão pela Copa América. A vitória contra Inglaterra e o empate contra Espanha deixaram boas impressões iniciais.
Acompanhe a BTB Sports no Twitter e Instagram.
Já o México vem de dois amistosos no começo do ano disputados no mesmo país do jogo de hoje, o Estados Unidos. Diferente do Brasil, a impressão recente é um pouco negativa, pois a vitória contra a modesta Bolívia e a derrota por 4 a 0 para o Uruguai geram desconfiança sobre o trabalho de Jaime Lozano.
RETROSPECTO
Brasil e México já se enfrentaram em algumas oportunidades na história. O confronto já decidiu partidas decisivas pela Copa do Mundo e também já teve como palco tanto a Copa América quanto a Copa das Confederações. Ao todo, foram 41 partidas entre as duas seleções, sendo 24 vitórias para o Brasil, 7 empates e 10 vitórias para o México.
HISTÓRICO RECENTE
O último confronto entre as duas equipes data aproximadamente 4 anos de distância para hoje. Foi válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018. Antes disso, haviam se enfrentado em amistoso em 2015 e pela fase de grupos da Copa de 2014.
Os últimos cinco confrontos entre as duas equipes mostram uma dominância brasileira sobre os mexicanos. Foram três vitórias brasileiras, um empate e uma vitória mexicana.
FICHA TÉCNICA
México x Brasil
Data e horário: 8 de junho de 2024, às 22h (horário de Brasília)
Local: Kyle Field, Texas
Árbitro: Lukasz Szpala (EUA)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) Quarto ábritro: Olvin Oliva (EUA)
VAR: Chris Penso (EUA)
Onde assistir: Rede Globo e SporTV (TV fechada)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Brasil: Alisson, Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Ederson, Douglas Luiz e Andreas Pereira; Gabriel Martinelli, Evanílson e Savinho. – Técnico: Dorival Jr.
Desfalques: Gabriel Magalhães (em recuperação)
México: Julio González, Jorge Sánchez, César Montes, Johan Vásquez e Gerardo Arteaga; Edson Álvarez, Luis Chávez e Carlos Rodríguez; Uriel Antuna, Julián Quiñones e Santiago Giménez. – Técnico: Jaime Lozano
Desfalques: Nenhum
Leia mais: Dorival usará times diferentes em amistosos antes da Copa América