Alexandre Gallo, executivo de futebol do Santos, deixou de ser unanimidade e tem sua permanência no clube indefinida. Enfrentando dificuldades nas negociações da janela de transferências, o dirigente ainda não definiu o treinador que comandará a equipe santista na próxima temporada.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Apesar de muitos torcedores apoiarem sua demissão, Gallo conta com apoio interno e mantém uma boa relação com Marcelo Teixeira, atual presidente do Santos, e por ora, continua no cargo conforme a apuração do BTB Sports. Em 2023, durante a gestão de Andres Rueda, foi Teixeira quem indicou sua contratação como coordenador de futebol.
Além disso, algumas pessoas sem cargos oficiais na instituição, mas com forte influência nos bastidores do CT Rei Pelé, ainda confiam no trabalho do executivo. No entanto, desde a demissão de Fábio Carille, em 18 de novembro, o Santos segue sem técnico definido para o próximo ano. Luís Castro, ex-treinador do Botafogo, foi o primeiro alvo da diretoria, mas recusou o convite.
Com a negativa de Castro, o foco passou a ser Gustavo Quinteros, técnico do Vélez Sarsfield. Marcelo Teixeira chegou a afirmar que Quinteros seria o novo treinador e que já estaria participando do planejamento para 2025. Contudo, após conquistar o Campeonato Argentino, o técnico argentino naturalizado boliviano optou por permanecer no Vélez. Gallo chegou a viajar para a Argentina para tentar convencê-lo, mas não obteve sucesso.
Esses episódios somam-se a outras situações frustrantes vividas pelo dirigente. Em 2023, Gallo viajou à Itália para negociar a contratação do meia argentino Roberto Pereyra, mas falhou. Após esse fracasso, trouxe o atacante colombiano Alfredo Morelos, que não se adaptou ao time e acabou emprestado ao Atlético Nacional, da Colômbia. A postura de Gallo nas negociações desagrada a muitos empresários, resultando no afastamento de jogadores da Vila Belmiro devido à falta de confiança dos agentes.
Com o retorno do Santos à Primeira Divisão, Gallo tenta agilizar a busca por um novo treinador e reforços para a equipe. No entanto, a demora nas definições tem gerado insatisfação entre os torcedores.
O Peixe iniciará sua pré-temporada nos Estados Unidos, em janeiro, com o primeiro amistoso marcado para o dia 11, contra o Atlético Nacional, em Orlando, na Flórida.
Leia mais: Fluminense contrata Hércules em negociação histórica com Fortaleza
0 Comentários