Mesmo sem entrar em campo, o Santos tornou-se campeão da Série B nesse sábado (16). O feito ocorre por conta dos empates do Mirassol, na última sexta-feira (15) e do Novorizontino, neste sábado.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Mirassol empatou em casa com o Operário por 1 a 1. A única pendência para que o Santos fosse campeão da Série B nesse sábado (16) era de que o Novorizontino não vencesse o Paysandu em casa. O empate, também em 1 a 1, entre as equipes garantiu o triunfo santista na situação.
É a primeira conquista do Santos na história do torneio, no qual faz sua primeira participação em mais de 110 anos de história. O clube havia amargado seu primeiro rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao final de 2023 mas consegue dar fim, de forma triunfal, ao pesadelo.
Em 36 jogos disputados até aqui, o Santos fez 68 pontos, com 20 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. Apesar da campanha oscilante, mostrou-se o time mais forte da divisão e conseguiu conquistar o acesso com quatro rodadas de antecedência, assim como o título com duas rodadas de antecedência.
Treinado por Fábio Carille durante a temporada, o Santos reconquista o direito de disputar a elite nacional. O time terá duas partidas restantes a disputar, mas pela primeira vez no trágico ano, não terá pressão alguma para entrar em campo.
No próximo domingo (17), entra em campo em casa diante do CRB, onde ocorrerá o levantamento do troféu da Série B. No outro domingo (24), se despede da Série B com um confronto contra o Sport, que ainda luta pelo seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Botafogo anuncia Fan Fest para final da Libertadores