Mesmo em derrota, Renato é otimista com atuação do Grêmio

Em entrevista coletiva pós-jogo, Renato Gaúcho demonstra satisfação com o desempenho do Grêmio diante do Flamengo, mesmo mediante derrota

A noite da última quinta-feira (13) foi de desafio gremista fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio visitou o Flamengo no Maracanã e saiu derrotado por 2 a 1, com gols de Luiz Araujo (2x) (Flamengo) e Edenilson (Grêmio).

A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e significava ao Grêmio a chance de ganhar alguns pontos importantes na tentativa de retornar à metade de cima da tabela do campeonato. Contudo, foram surpreendidos e deixaram pontos para trás na sua viagem ao Rio de Janeiro.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

O treinador Renato Gaúcho, velho conhecido do torcedor flamenguista pela sua relação com o clube como jogador e, mais recentemente, como treinador, comentou sobre a partida. Apesar desse reconhecimento flamenguista, ele preferiu focar nos assuntos que dizem respeito ao seu time, o Grêmio.

Aos olhos de Renato, a atuação do Grêmio, mesmo com a derrota no placar final, foi boa. Ele admitiu na entrevista coletiva que elogiou os seus jogadores no vestiário: “Minha equipe esteve muito bem. Criamos. Concordo que não acertamos o alvo na maioria dos chutes. Minha equipe poderia ter saído na frente. Infelizmente não fomos felizes. No final do primeiro tempo tomamos o gol e voltamos para o segundo tempo buscando o empate. Deixamos espaços para contra-ataque e num desses eles fizeram o segundo. Isso não tira os méritos do Grêmio. Ninguém gosta de perder, mas minha equipe se comportou bem. Faltou o gol.”

Sobre o posicionamento de sua equipe e a compactação defensiva dela, Renato teceu a seguinte fala: “Os espaços que deixamos são normais. Buscamos o empate, o time do Flamengo é rápido, sabíamos que iríamos pecar nesse sentido e infelizmente no contra-ataque sofremos o segundo gol.”

Essa foi a terceira derrota consecutiva do Grêmio, que agora ocupa a décima terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos. Os comandados de Renato Gaúcho voltarão a campo no próximo domingo, quando receberão o Botafogo no estádio Couto Pereira, no Paraná.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img