A reforma de São Januário passa por um momento decisivo. O mês de junho reserva a última audiência pública, realizada em São Januário, pela votação da venda do potencial construtivo do estádio.
Essa venda viabilizará financeiramente a reforma da casa cruzmaltina, pois com o valor arrecadado, será feito o investimento necessário para as reformas que espera-se que aumentem a capacidade do estádio para mais de quarenta e cinco mil lugares.
Acompanhe a BTB Sports no Twitter e no Instagram.
O Globo Esporte resumiu o andamento da situação e os trâmites ainda restantes para o seguimento da pauta.
Como se trata de um projeto de matéria urbanística, ele precisa de maioria absoluta na Câmara. Caso o andamento não tenha caráter de urgência e o projeto não seja votado neste ano, o prosseguimento da causa ficaria para 2025. Isso significaria o arquivamento do projeto será arquivado por se tratar de uma nova legislatura, com novos vereadores eleitos.
No processo de votação, o projeto pode receber emendas parlamentares, ou seja, propostas de mudanças no texto, que também são votadas em plenário. Se aprovado, segue para sanção ou veto do Prefeito. O plano de reforma é baseado no que foi desenvolvido pela WTorre na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, realizado pelo arquiteto Sérgio Dias. A capacidade seria para cerca de 48 mil torcedores. No entanto, o Vasco pode fazer ajustes no projeto, caso queira, mas precisa respeitar algumas limitações do que já foi aprovado pela prefeitura.
-
Botafogo tropeça e perde a liderança do Brasileirão
O Botafogo empatou em 1 a 1 com o Vitória na noite deste sábado (23), no Estádio Nilton Santos, pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro. Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads. O resultado ampliou o jejum de vitórias do Alvinegro para três partidas e custou a liderança da competição, agora nas mãos do Palmeiras, que venceu…
-
Cruzeiro ameaça reagir, mas perde para o Racing na final da Sula
O Cruzeiro ameaçou reagir na decisão da Sulamericana, mas o início ruim fez com que os brasileiros perdessem o título. O Racing venceu por 3×1, com dois gols no primeiro tempo da partida e um nos acréscimos da segunda etapa. Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads. Os gols dos argentinos saíram logo no início do jogo,…
Leia mais: 777 Partners, dona da SAF do Vasco, tem compra do Everton cancela por falta de pagamento