Memphis Depay brilhou na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Bahia, na última terça-feira (3), pela reta final do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Com o triunfo, o Timão deu mais um passo rumo à vaga na Pré-Libertadores de 2025, embalado pelas atuações decisivas do atacante holandês.
Após a partida, Depay falou sobre seu encontro recente com Neymar Jr., que está no Brasil para compromissos pessoais.
O camisa 94 do Corinthians revelou que se reuniu com Neymar em São Paulo no início da semana. Apesar de não dar detalhes sobre a conversa, Memphis declarou que seria um sonho atuar ao lado do brasileiro no Timão.
“Ney sabe o que falei para ele. Isso é entre nós. Ele é importante para o país, é uma superestrela, tem toda habilidade para levar o Brasil ao título da Copa do Mundo. Eu amaria jogar com ele no Corinthians. Apesar de ele torcer pelo Santos, creio que ele tem muitos amigos corintianos. Tivemos um bom tempo, é uma inspiração para muitos. Espero o melhor e que ele seja feliz onde ele for”, disse o atacante.
Felicidade e adaptação no Brasil
Desde sua chegada ao Corinthians, Depay destacou não apenas sua boa fase em campo, mas também a satisfação com o ambiente no clube. Sem lesões desde que assinou com o Timão, ele acredita que o cuidado da equipe médica e sua felicidade têm sido fundamentais para o desempenho.
“Nos últimos anos, não tive a sensação de que os clubes estavam olhando meus dados, cuidando do meu corpo. Aqui, sinto que o clube respeita o meu corpo. Isso faz diferença, me sinto ótimo. Infelizmente, sofri algumas lesões musculares antes, mas aqui tudo mudou, e isso reflete no meu futebol”, comentou.
Com 13 jogos disputados pelo Corinthians, Memphis Depay acumula números impressionantes: seis gols e quatro assistências, sendo peça-chave na arrancada da equipe que escapou do rebaixamento e alcançou a zona de classificação para a Pré-Libertadores.
Além do sucesso dentro de campo, Depay está se adaptando rapidamente ao Brasil. Aprendendo português, ele se mostra cada vez mais à vontade no país e mantém a conexão com a torcida alvinegra, que já o idolatra.
A fase de Memphis reflete o momento de recuperação do Corinthians, que, depois de lutar contra o rebaixamento, agora sonha com uma vaga na Libertadores.
Leia mais: “Não temos boa relação”, diz Memphis sobre Juninho Pernambucano
0 Comentários