Memphis Depay é oficialmente apresentado pelo Corinthians

Novo reforço do clube, Memphis Depay dá suas primeiras palavras como jogador do Corinthians

Novo reforço do Corinthians, o atacante holandês Memphis Depay foi oficialmente apresentado pelo clube numa coletiva de imprensa sediada na sala de imprensa do CT Joaquim Grava, em São Paulo. O jogador é o 8° reforço corintiano para essa janela do meio da temporada.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Depay esteve em conversas com o Corinthians durante as últimas semanas para selar seu acerto com o clube. As conversas se estenderam, mas o acerto foi concluído e o jogador oficialmente desembarcou em São Paulo durante essa última semana, onde fez exames médicos e assinou seu contrato.

O atleta é tido como um expoente em questão de qualidade e mídia, pois esteve presente na última Eurocopa defendendo as cores da Holanda. Além de ter feito parte do elenco, marcou três gols, mostrando ser um jogador ainda relevante para o esquema de Ronald Koeman, treinador holandês.


O jogador vestirá a camisa número 94 pelo Corinthians. Na Copa Sulamericana, sua numeração será a 7. Ele assina um contrato até julho de 2026 com o Timão.

Na coletiva, respondeu à diversas perguntas sobre a sua escolha por atuar pelo Corinthians, mesmo ainda tendo 30 anos de idade e tendo feito uma boa Eurocopa.

“É uma pergunta interessante. Por que eu cruzei o mundo para jogar futebol em um país onde nós na Europa não conhecemos muito sobre as competições? Eu cresci na Holanda, sou de raízes africanas, conheço as competições na Europa. Agora, com 30 anos, me perguntei sobre o que posso fazer para ficar mais feliz. Fico próximo dos meus pensamentos e sentimentos. Acredito que tudo na minha vida tem um propósito. A razão pela qual estou aqui, honestamente, é pelo clube do Corinthians. Eles me propuseram vir e a energia que senti, através do presidente, do Fabinho, da torcida, de todos por trás de tudo isso, eu nunca tinha experimentado antes. Meu coração não conhecia isso”.

Ainda sobre esse assunto, Memphis comentou o seguinte.

“A razão pela qual estou aqui não é só futebol. Já joguei contra essas equipes e é sempre muito difícil. Acho que muitos seguirão para experimentar essa jornada como jogador. No momento, acredito que é uma decisão. Vai além da minha compreensão. Não consigo explicar. Me movo por propósito e isso é maior do que a minha mudança. Meus amigos brasileiros estão felizes. Deus tem um propósito, vamos ver como isso funciona”.


Sobre a expectativa da torcida do Corinthians em seu desempenho, o atacante mostrou tranquilidade. Ele comentou o seguinte.

“Sei da situação, mas acredito que noites como as de ontem demonstram que a equipe tem a habilidade de lutar. É um time de lutadores. No dia de ontem, por exemplo, olhando o jogo vi o que significa jogar pelo Corinthians. Embora eu não tenha colocado a camisa, eu senti a energia, o espírito de luta. Ontem foi muito importante, vamos ter que construir e ganhar um jogo após o outro. Em momentos difíceis, quando encontramos jogos difíceis, temos de lutar. Sei da situação, mas temos que ganhar, lutar e competir”.


O jogador comentou também sobre a recepção que teve ao desembarcar no Brasil, quando um grande contingente de torcedores do Corinthians foi recepcionar o holandês.

“Foi uma experiência incrível. Não esperava, não tinha expectativas em vir para cá. Foi algo único para mim vir para a liga brasileira com 30 anos. Para um jogador como eu, isso não acontece sempre. Quando cheguei ao Brasil e vi os torcedores, aquilo aqueceu meu coração. Compreendi o que significava para aquelas pessoas eu estar aqui. Mais uma vez, agradeço ao Fabinho pelos esforços necessários. Quando cheguei, me senti em casa. A cultura brasileira é bastante conhecida, muito parecida com as culturas africanas. Meu pai é de Gana e senti essa similaridade. Assim que entrei no estádio, nunca tinha experimentado aquilo na vida, algo completamente diferente. Eu não tinha percebido, estou aqui tem 30 horas, está passando rápido. Quero aproveitar, isso vai me levar adiante, quero colocar meu coração nesse campo”.


Mais respostas

Sensação de poder inspirar outras pessoas “O futebol é o que faz reunir as pessoas. Acho que isso é algo maravilhoso para mim. Tenho amigos em Gana, no Brasil, e eu inspiro essas crianças. Quero que elas olhem para mim e acreditem em seus sonhos. As multidões ontem me deram essa inspiração. Para ser completamente honesto, foi um momento mágico para mim. Quero jogar cada vez melhor”.

Mais detalhes sobre escolha pelo Corinthians “Conversei com algumas pessoas, como o Neymar e outros brasileiros. Perguntei sobre a cultura, o clube, a cidade. Falei com a minha chefe. Olho para mim mesmo e pergunto: ‘o que eu sinto?’. Uma coisa que está dentro de mim é uma alta energia, temos que seguir aquela voz. Quando eu tive aquela sensação, orei sobre isso e dei esse passo. Foi um verão muito longo depois da Eurocopa. Fiquei em paz, me senti em paz. Estava me sentindo bem e tomei a decisão”.

Música e empreendedorismo “Cresci jogando futebol todos os dias, mas a música está dentro de mim. Sou metade holandês e metade africano. Fiz isso no meu tempo livre. O futebol é a minha atividade número um, mas a música é a terapia da minha vida. Jogar futebol todos os dias é uma grande pressão, há milhões de pessoas com expectativa sobre você. Escrever música ajuda a encontrar o equilíbrio. Se você foca apenas no futebol, você vai enlouquecer. Sou uma pessoa com muitos talentos, brinco com a moda porque tenho a possibilidade e a habilidade. O futebol é o meu primeiro amor, meu coração e minha alma estão nisso. Busco esse equilíbrio na vida”.

Estrutura do Corinthians “Acho que é bastante similar ou até melhor em alguns aspectos. O ambiente é saudável e tem um potencial de se tornar cada vez maior. Muitos jogadores vão seguir esse caminho e vir para o Brasil. O estádio e a instituição são ótimos. Ontem eles fizeram um tour, me mostraram os títulos, o Mundial de Clubes, os títulos de Brasileirão. É um clube de muita história, é uma honra estar aqui. Do outro lado do mundo, eles não conhecem isso, só seguem os clubes europeus. É o momento de ver esse vão. Os brasileiros têm algo especial, acho que a liga é iluminadora para o outro lado do mundo. É momento de demonstrar o potencial, acho que isso vai acontecer nos próximos anos”.

Possibilidade de estrear com a camisa do Corinthians “Eu acho que é importante que eu vá para as instalações e comece a checar tudo isso. Eu estou vindo da Eurocopa, estou tentando ficar pronto o mais rápido possível. Vamos ver o que a equipe médica do Corinthians diz, mas quero estar pronto o mais rápido possível”.


Leia mais: Corinthians vence, mas passa de fase com gol nos acréscimos

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img