O Vasco anunciou o acordo para a contratação do suíço Maxime Dominguez, ex-Gil Vicente. O atleta fala francês, assim como Payet, mas suas origens fizeram com que ele se tornasse poliglota.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Em campo, o meia é uma espécie de coringa na intermediária. Ele pode atuar tanto pela linha de volantes quanto pela parte ofensiva direita, onde o lesionado Adson ocupava. Essa característica de flutuar da direita para o meio agrada a Rafael Paiva, que pede para que seus pontas façam isso.
Na última temporada, Maxime Dominguez atuou ofensivamente e conseguiu bons números (seis gols e quatro assistências), mas, na atual, ele tem atuado como segundo volante. Atualmente, o Vasco conta com Mateus Carvalho e Sforza para o setor.
De acordo com o jornalista Carlos Rodrigues, da Sport TV Portugal, o suíço tem boa qualidade com a bola:
“Tem muito boa qualidade com bola, boas decisões, capacidade de encontrar espaço, de jogar em espaço curto, e acabou por revelar também uma boa capacidade de chute de fora da área, com gols. E por isso também foi um jogador tão importante para o Gil Vicente na temporada passada.”
Diante disso, o vascaíno pode esperar que Maxime atue tanto na faixa ocupada por Adson antes da lesão quanto na ocupada por Paulinho, também lesionado. A polivalência e a aplicação tática do meia, trazem ótimas opções para Rafael Paiva montar o plantel nos próximos jogos.
Leia mais: Vasco não manda contrato e perde contratação de zagueiros.