Maxime Domínguez é oficialmente apresentado pelo Vasco

Maxime Domínguez é sexto e último reforço do Vasco para o restante da temporada 2024

Durante a manhã desta terça-feira (10), o meio-campista Maxime Domínguez foi oficialmente apresentado como novo reforço do Vasco da Gama para a temporada 2024. O jogador vestirá a camisa 26 e se torna o sexto reforço do clube para esta janela de transferências do meio da temporada.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Apesar da janela de transferências ter se encerrado já no último dia 2 de setembro, o Vasco segue anunciando seus reforços. Conforme palavras do diretor Marcelo Sant’Ana, diretor executivo do Vasco que esteve presente durante a coletiva pela apresentação de Maxime, a tendência é pelo clube não mais se movimentar no mercado.

Maxime Domínguez é meio-campista suíço, de pai espanhol e mãe suíça e que fala diversas línguas. Ele deu suas primeiras palavras oficiais como reforço do Vasco à imprensa.

“Me sinto muito bem. As pessoas são muito amáveis comigo, o staff, jogadores, Marcelo (Sant’Ana), sentimento muito bom.”


O jogador comentou sobre as diferenças que enxerga da Europa para o Brasil e como tem sido sua adaptação no Vasco.

“Aqui é diferente da Europa. Mas posso falar com quase todo mundo aqui em português, espanhol e francês. É mais fácil para a adaptação. Tenho um pai espanhol, mãe da Suíça. Falo alemão, francês, inglês, português um pouco. Em dois, três meses, vou falar perfeitamente.”

Por falar francês fluentemente, Domínguez vem tendo uma facilidade com o relacionamento junto a Dimitri Payet, meia francês que faz parte do elenco do Vasco da Gama.

“Falei muito em francês com Payet. E também com Coutinho. São boa gente, jogadores de classe mundial. Contato foi muito fácil.


Essa será a primeira vez de Maxime Domínguez atuando fora do futebol europeu. Sobre essa nova situação na carreira e sobre suas características como jogador de futebol, ele pincelou um pouco.

“Eu sou um jogador que quero muito jogar com bola. Sou um jogador tecnicamente bom. Posso jogar no meio, à direita, no futebol é muito importante jogar em posições diferentes. Independentemente da posição, vou dar o máximo.”

Questionado sobre o que já conhecia do Vasco, Maxime mostrou ter feito o dever de casa.

“É um grande clube. Primeiro campeão do continente. Grandes jogadores, como Romário, Edmundo, a lenda Dinamite. A torcida do Vasco é incrível. Desde o primeiro dia, vi um monte de vídeos e gostei muito. É muito importante para os jogadores ter o apoio da torcida.”


O jogador já projetou a sua expectativa para o clássico diante do Flamengo, no próximo domingo (15), partida essa que tende a ser a sua estreia pelo Vasco.

“Eu sei que é um clássico muito grande no Rio. E este tipo de jogo tem que ganhar. Vamos fazer de tudo para ganhar.”


Mais respostas

O que espera do futebol brasileiro? “Eu gosto do futebol brasileiro. Muita técnica e intensidade. Um tipo de futebol que me corresponde. Tenho que ter uma adaptação rápida, trabalhando muito para estar disponível o quanto antes. Tenho muitos amigos no Brasil, estou pronto para jogar. Agora, é decisão do staff, mas me sinto bem.”

Como analisa o momento do Vasco? “Assisti alguns jogos. Sei que o time está em um grande momento. Oito jogos sem perder. Temos um jogo importante amanhã, se continuar assim vai melhor ainda mais com certeza.”


Maxime Domínguez assina até o final de 2026 com o Vasco. Isto qualifica um vínculo por duas temporadas e meia com o cruzmaltino. Ele chega do Gil Vicente, de Portugal, a um custo de 1,5 milhões de euros (R$ 9,3 milhões), valor que será pago de forma parcelada pelo Vasco.

Leia mais: Vasco anuncia contratação de Maxime Domínguez

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img