Matías Rojas, meia de 29 anos que estava livre no mercado, tem negociações avançadas para se tornar o novo reforço do River Plate, da Argentina.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Essa informação foi primeiramente noticiada pelos jornalistas ‘Germán García Grova‘ e ‘Hugo Balassone‘.
Matías Rojas está livre no mercado depois que seu contrato com o Inter Miami, da MLS, se encerrou. Agora, o jogador, que também recebeu interesse do Botafogo, está perto de retornar ao futebol argentino.
Rojas é cria das categorias de base do Cerro Porteño, do Paraguai, o meia também teve passagens por Lanús, Defensa y Justicia e Racing, todos da Argentina.
Passagem polêmica pelo Corinthians
Matías Rojas chegou ao Corinthians em julho de 2023. O clube paulista gastou cerca de R$8.6 milhões, entre luvas e comissões, para adquirir 80% dos seus direitos econômicos.
Antes de acertar sua ida para o Corinthians, o Botafogo também demonstrou interesse no meia e tentou sua contratação.
Apesar disso, o Corinthians chegou a dever R$5M para Rojas. O montante era relacionado a pagamento dos direitos de imagens. O meia chegou a ameaçar ir na FIFA para conseguir uma rescisão contratual.
Posteriormente, foi feito um acordo com seu estafe que essa quantia seria paga em seis parcelas, entre janeiro e junho de 2024.
Entretanto, o Corinthians pagou apenas a primeira parcela desse acordo. Com isso, o meia decidiu que iria deixar o clube. Após isso, as duas partes chegaram num acordo para uma rescisão contratual e Rojas deixou o clube tendo 30 jogos pelo clube, tendo feito nenhum gol e dado apenas 3 assistências.
Após essa saída do clube paulista, Matías Rojas acertou sua ida para o Inter Miami, da MLS. Por lá, o meia chegou a jogar 20 partidas tendo feito 9 gols e dado 2 assistências. Apesar dos bons números, não teve seu contrato renovado.
Leia mais: Manoel renova com o Fluminense para 2025 e celebra: “Honrado e motivado”