O atacante uruguaio Mathias Acuña, do Mushuc Runa, da primeira divisão do Equador, morreu aos 32 anos. O atleta, que havia acabado de se reapresentar para dar início à pré-temporada, foi encontrado sem vida em seu quarto de hotel.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Mathias iniciou sua carreira no El Tanque Sisley, de Montevidéu, mas rodou por diversos clubes do país antes de ir jogar no exterior. Em 2024, o jogador retornou ao Uruguai, para defender o Fênix, mas logo reforçou o Mushuc Runa, no meio do ano.
Em dezembro, sua ex-mulher o acusou de violência e, sendo assim, Acuña precisou começar a utilizar tornozeleira eletrônica. Desde então, começou a enfrentar uma situação delicada psicologicamente falando.
Grandes nomes do futebol uruguaio, como Manuel Ugarte, do Manchester United e ex-companheiro de Mathias, utilizaram as redes sociais para prestar condolências. Eles atuaram juntos no Fênix, do Uruguai.
A AUF, Federação Uruguaia de Futebol, também lamentou a perda do atacante em seu X, antigo Twitter. A equipe que Acuña defendia atualmente também emitiu uma nota de pesar para o falecimento precoce do atacante, que era um dos pilares do time na temporada que promete ser histórica.
Leia mais: Garro espera audiência para saber se poderá se reapresentar no Corinthians