O goleiro do América-MG, Matheus Mendes, sofreu xingamentos e ameaças em suas redes sociais após a classificação do time para a final do Campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro. Sua esposa, Jaqueline Freiras, expôs as mensagens, e o Coelho, clube do atleta, repudiou os ataques.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
No ano passado, o jogador perdeu a mãe, vítima de câncer, enquanto ainda atuava pelo Atlético-MG. Após a divulgação das ameaças, o América condenou os ataques e afirmou que aguarda a identificação do responsável pelas ofensas pelas autoridades.
“O América Futebol Clube expressa seu repúdio e indignação diante das ofensas criminosas direcionadas ao nosso goleiro Matheus Mendes nas redes sociais. A rivalidade no futebol deve se limitar ao campo, e jamais extrapolar para ataques pessoais. Acreditamos que as autoridades competentes tomarão as medidas cabíveis para identificar e punir o(s) responsável(eis) por essa barbaridade.”
Aos 25 anos, Matheus Mendes é o goleiro titular do América-MG na temporada. Emprestado pelo Atlético para a disputa da Série B, ele defende o Coelho. Na classificação do América para a final do Mineiro, Matheus pegou um dos pênaltis contra a Raposa e provocou os jogadores rivais.
O América-MG volta a campo na próxima quarta-feira (26), contra o Cascavel, pela Copa do Brasil.
Leia mais: Flamengo projeta novo estádio e prevê custo de pelo menos R$ 3 bilhões