O lateral-direito Mateo Ponte, que integra o elenco do Botafogo desde 2023, revelou em entrevista recente o que considera ter sido o momento mais marcante na temporada vitoriosa de 2024.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Apesar de alternar a titularidade com Vitinho, Mateo teve atuações importantes, incluindo um gol na histórica goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.
No entanto, foi na Libertadores que ele identificou a “virada de chave” da equipe:
“Pessoalmente, senti algo especial quando vencemos o Palmeiras nas oitavas. Para mim, o jogo mais difícil foi esse. Se passamos por ele, agora estamos preparados para tudo. Depois veio o São Paulo e vencemos nos pênaltis. Pensei: ‘É nossa, é nossa, é nossa’. Na final, jogamos com um a menos desde os 30 segundos, foi demais.”
A paixão alvinegra e a força da torcida
Mateo, que é uruguaio, destacou como o futebol é vivido intensamente no Brasil, algo que chamou sua atenção desde que chegou ao Botafogo:
“É uma loucura. Como se vive o futebol aqui, ainda mais vindo do Uruguai, me chama muito a atenção. Às vezes, saio para passear e as pessoas continuam comemorando. Os torcedores me fazem sentir no estádio a todo instante. É muito legal.”
Embora tenha sido expulso na semifinal contra o Peñarol, Mateo foi uma peça fundamental na campanha do título da Libertadores, mesmo sem jogar a final. O elenco do Botafogo agora foca na preparação para 2025, retornando às atividades no dia 13 de janeiro. O Campeonato Carioca será a primeira competição no calendário da equipe.
A temporada de 2024 ficará marcada como histórica, com o Botafogo conquistando o Brasileirão e a Libertadores, impulsionado por momentos-chave como o citado por Mateo.
Leia mais: Vasco anuncia contratação de Fabio Carille
0 Comentários