O atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, vem fazendo história nesta edição da Champions League. Afinal, o brasileiro marcou gol em todos os confrontos do time inglês até aqui, na fase de liga da competição.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Na última terça-feira (21), a vítima da vez foi o Atlético de Madrid, da Espanha, que viu os Gunners golearem por 4×1 com um gol de Martinelli. No total, os números são ainda melhores, uma vez que possui três gols e uma assistência em três jogos.
O primeiro tempo do duelo teve mais posse de bola do Arsenal, mas sem conseguir invadir a defesa da equipe espanhola. No segundo tempo, no entanto, a situação mudou e o primeiro gol do jogo saiu aos 57 minutos, com Gabriel Magalhães.
Já aos 64 minutos, foi a vez de Martinelli marcar seu nome na partida após finalizar de primeira no canto de Oblak. Além disso, quando o cronômetro marcou 67 e, depois, 70 minutos, Gyökeres deixou suas marcas no placar.
*Martinelli comemora gol em goleada do Arsenal na Champions League e projeta Copa do Mundo*
_Atacante brasileiro marcou em todos os jogos da Liga dos Campeões até aqui_
Brilha mais uma vez a estrela de Gabriel Martinelli na Liga dos Campeões. O atacante, recentemente convocado por Carlo Ancelotti para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, marcou em mais um confronto de Champions League, desta vez na goleada de 4 a 0 sobre o Atletico de Madrid. Até aqui, os Gunners somam três jogos e três vitórias, com três gols e uma assistência do brasileiro. Seja entrando no meio do jogo ou como titular, o camisa 11 segue letal no torneio europeu.
Como foi o jogo?
A primeira etapa não correspondeu ao resultado final do confronto. Mesmo com mais posse de bola e chances criadas, o ataque de Mikel Arteta não conseguiu penetrar a barreira defensiva de Simeone. Porém, no segundo tempo, tudo mudou. O primeiro gol saiu aos 57 minutos, após cobrança de falta e cabeçada de Gabriel Magalhães. Aos 64’, Martinelli recebeu dentro da área e finalizou de primeira no canto de Oblak. Os dois últimos vieram em seguida, aos 67’ e 70’, ambos assinalados por Gyokeres.
“Eu venho trabalhando bastante, é um ano que não só eu, mas o grupo todo quer chegar longe, quer ganhar títulos… Copa do Mundo também chegando, todo mundo quer estar preparado e eu não sou diferente. Meu foco é fazer o meu melhor aqui no Arsenal, me doar ao máximo, fazer gols, ajudar o time, dar assistências… Ajudar da melhor maneira possível para ganhar títulos aqui e, consequentemente, estar na seleção, nas convocações e na Copa do Mundo. Então, esse é o meu foco”, comentou Martinelli.
Próximos duelos de Martinelli pelo Arsenal:
O Arsenal volta a campo no próximo domingo (26) para enfrentar, em casa, o Crystal Palace, atualmente 8º colocado da Premier League. Pela Champions, o próximo oponente é o Slavia Praha no dia 4 de novembro.
Leia mais: Rayan brilha e é comparado a Edmundo por portal italiano
0 Comentários