Mário Fernandes anuncia aposentadoria dos gramados

2 min


0
Share via
Mário Fernandes anuncia aposentadoria dos gramados
Mário Fernandes
Mário Fernandes se despede dos gramados (Reprodução/Divulgação/Internacional)

Nesta sexta-feira (19), através das redes sociais da esposa, Mário Fernandes anunciou sua aposentadoria do futebol. Com passagens por Grêmio, Internacional, CSKA e até pela seleção russa, país que possui nacionalidade. Seu último clube foi o Zenit, da Rússia, onde se despediu em 2024 e permaneceu até hoje sem clube.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

“Hoje oficialmente estou encerrando minha carreira como jogador profissional de futebol. Abraços, Mário figueira Fernandes” – publicou o ex-lateral.

Início no Grêmio

Mário atuou na base do São Caetano, interior de São Paulo, onde nasceu, jogando de zagueiro. Em 2009, foi contratado pelo Grêmio, mas, antes de estrear, fugiu de Porto Alegre sem explicações sendo encontrado dias depois em Jundiaí, São Paulo. Voltando ao Tricolor gaúcho, portanto, deu início à sua trajetória como jogador profissional, sendo usado na lateral-direita.

Com suas grandes atuações no time de Celso Roth, conseguiu uma vaga na Seleção Brasileira liderada por Mano Menezes, em 2011. No entanto, o jogador mais uma vez não apareceu no dia da apresentação da delegação e decidiu que não queria disputar o Superclássico contra a Argentina.

Cidadania russa

Em 2012, o jogador foi muito aproveitado pelo Grêmio e chegou a se tornar o sexto jogador mais valioso da Copa do Brasil, valendo 15,3 milhões de reais na época. No mesmo ano, o sucesso no Brasil o levou para a Rússia, mais especificamente ao CSKA .

Mário gostou muito da Rússia e do futebol praticado no país. Se deu tão bem com o clube e com a região que resolveu tirar a cidadania russa, visando a Copa do Mundo de 2018. Quatro anos após sua chegada, o ex-lateral conseguiu a tão desejada dupla-cidadania e, assim, passou a defender a seleção russa.

“Estou feliz e orgulhoso de ser russo. Após me mudar para o CSKA em 2012, a Rússia se tornou um verdadeiro lar para mim. Era um desejo natural obter a cidadania e poder jogar pela equipe nacional. Agora, vou fazer tudo o que depende de mim para ser útil para o clube e para o país”, disse Mário, na época, ao site oficial do clube.

Fim da carreira

O jgador ficou quase dez anos no CSKA, mas teve seu contrato suspenso após o início da guerra na Ucrânia, em 2022. Após um período longe dos gramados, atuou pelo Internacional em 2023. Mário, no entanto, não conseguiu se adaptar ao calendário e ao futebol brasileiro, então, voltou para a Rússia.

O Zenit procurou o jogador, mas, antes de aceitar a proposta, Mário tentou retornar ao CSKA, dizendo que havia outro clube com interesse. Com o retorno negado, o ex-lateral chegou ao Zenit por apenas uma temporada. Hoje, após um ano parado, Mário anunciou sua aposentadoria.

Leia mais: Desafio de Vídeo será testado na Copa do Brasil feminina


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

0
Share via
Mário Fernandes anuncia aposentadoria dos gramados

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha Um Formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
As Listículas Clássicas Da Internet
Contagem regressiva
As Contagens Regressivas Clássicas Da Internet
Lista Aberta
Envie seu próprio item e vote no Melhor Envio
Lista Ranqueada
Upvote ou downvote para decidir o melhor item da lista
Meme
Carregue suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Youtube e Vimeo incorporam
Audio
Incorporações Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF