De maneira oficial, o Genoa anunciou a contratação do atacante Mário Balotelli, de 34 anos. O jogador esteve mais recentemente no Adana Demirspor, da Turquia, até que ficou sem clube. Após pouco mais de dois meses desempregado, foi anunciado pelo clube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O jogador vestirá a camisa de número 45 pelo seu novo clube, que celebrou efusivamente o acerto nas suas redes sociais.
Marcante pela sua campanha de artilheiro e vice-campeão da Eurocopa em 2012, Balotelli já não frequenta o holofote central do futebol mundial há algum tempo. Após passagens fracassadas por Liverpool, Milan, Nice, Olympique de Marseille, Brescia, Monza, Adana Demirspor e Sion, o jogador tentará a sorte no seu nono clube desde a saída do Manchester City, em 2012.
Envolvido em problemas extracampo durante a grande parte da carreira, Balotelli viu seu talento ser abreviado por seu comportamento. Distante daquilo que se projetava dele quando surgiu de forma meteórica na Inter de Milão, em 2007, o jogador coleciona passaportes internacionais pelas suas passagens pelos diversos países onde jogou.
Ao todo, conquistou nove títulos profissionais. O mais relevante deles, sem dúvida, a Liga dos Campeões em 2010 pela Internazionale.
Balotelli chegou a ter seu nome especulado no Flamengo algumas vezes nos últimos anos. Apesar disso, o acerto nunca esteve perto de ocorrer. O atacante, apesar de nascido na Itália, tem descendência ganesa.
Leia mais: Conmebol confirma liberação da torcida do Botafogo no Uruguai