Após tentativas frustradas de negociar com o São Paulo, o atacante Marcos Leonardo faz movimento para rescindir seu contrato com o Al-Hilal. Seus representantes e advogados estudam se há a possibilidade de rescisão por justa causa baseada em regulamentos da FIFA.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Segundo a Federação, em casos que o jogador não atua em um número significativo de partidas e isso impede a sua atuação profissional, o atleta pode pedir rescisão por justa causa desportiva. Marcos Leonardo não foi inscrito na Saudi Pro League e, por isso, a defesa se debruça na tese de que o jogador “estaria sendo privado de exercer a sua principal função como profissional”.
Enquanto os representantes do atleta trabalham, desde a semana passada, para fortalecerem a defesa, Marcos Leonardo vai seguir treinando e seguindo as ordens do clube saudito e do técnico Simone Inzaghi. É de grande desejo do jogador atuar no São Paulo, então, a defesa deve fazer de tudo para conseguir a rescisão por justa causa.
Se Marcos Leonardo conseguir a recisão, estará disponível para assinar contrato com o São Paulo a qualquer momento. Isso porque a FIFA permite que jogadores nesta situação assine contrato com qualquer outro clube do mundo.
Além da disponibilidade de assinar com outro clube, Marcos Leonardo deverá receber todo o valor do contrato assinado. Isso renderá quase 20 milhões de euros (R$ 127 milhões) pelas quatro temporadas restantes (5 milhões de euros por cada uma delas).
Leia mais: Atlético recusa proposta de empréstimo por Júnior Santos
0 Comentários