Há duas semanas, o Fluminense anunciou em suas redes a rescisão de contrato com Marcelo. Apesar disso, o lateral continua registrado como jogador do Tricolor no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com contrato já pelo fim, o camisa 12 tinha vontade de seguir na equipe. Pelo lado do time carioca, a presença do astro de 36 anos na disputa do Mundial de Clubes de 2025 pesava para uma possível renovação.
A quebra do contrato de Marcelo ainda não foi regularizada por questões jurídicas e burocráticas. Mesmo que a rescisão do vínculo entre ambas as partes tenha sido acordada, já se tinha em mente a dificuldade do processo.
Além do lado futebolístico, o acordo entre Fluminense e Marcelo envolvia outros aspectos. Contratos publicitários e percentual da venda de produtos relacionados ao Moleque de Xerém eram alguns desses aspectos.
O Tricolor rescindiu com Marcelo após desentendimento do atleta com Mano Menezes. A relação do jogador com o treinador já não era boa, mas a discussão na beira do campo foi a gota d’água.
Na manhã seguinte, após a confusão, dirigentes da instituição se reuniram no CT Carlos Castilho para resolver a situação. As conversas sobre o vínculo do jogador ainda aconteciam, mas a diretoria já cogitava o término do contrato, que foi anunciado na tarde do mesmo dia, 3 de novembro.
A lenda do Real Madrid se despediu do Flu com 68 jogos nesta segunda passagem pelo clube. Desde que retornou ao Brasil, em 2023, o defensor marcou cinco gols e também deu três assistências. Além disso, participou da conquista do Campeonato Carioca e Libertadores de 2023 e da Recopa Sul-Americana de 2024.
O Fluminense volta a campo no dia 22 de novembro, contra o Fortaleza, no Maracanã.
Leia mais: Diego Costa, ex-São Paulo, conta como superou críticas
0 Comentários