O sorteio dos mandos de campo da Copa do Brasil definiu que o Vasco decidirá a semifinal em casa. Nos últimos dias, surgiram boatos de que a diretoria mandaria o jogo no Maracanã, mas Marcelo Sant’Ana, diretor executivo, garantiu que não.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Após perguntas de jornalistas na sede da CBF, o dirigente foi curto e direto ao responder sobre o assunto. De acordo com ele, Pedrinho, Carlos Amodeu e ele decidiram que a partida acontecerá no caldeirão de São Januário.
Além disso, ele negou que a ordem dos mandos tenha influenciado na decisão. O Vasco jogaria na Colina Histórica independente da ordem.
“Jogaria em nossa casa. Jogaria em São Januário, onde a torcida se sente à vontade. Estamos num ano especial pela possibilidade da negociação do potencial construtivo. Então temos feito, através do presidente Pedrinho e do nosso senhor Carlos Amodeu, todo esforço para podermos jogar o máximo de partidas em São Januário até o final da temporada. Então, a semifinal da Copa do Brasil está confirmada no estádio de São Januário.” disse Marcelo Sant’Ana.
Caso seja campeão, esse será o último título do histórico estádio construído por torcedores na Zona Norte do Rio antes da reforma. O Estádio Vasco da Gama, mais conhecido como São Januário, vivenciou conquistas dentro e fora de campo e, agora, a torcida espera que sua história se encerre com mais uma glória.
Leia mais: Vasco e Corinthians decidem semifinais da Copa do Brasil em casa.