Marcelo Sant’Ana detona arbitragem: “Como se fosse um crime dar um pênalti para o Vasco”

Rafael Klein foi alvo de críticas após não marcar pênalti para o cruzmaltino em toque de mão de Vanderlan

O Vasco saiu derrotado pelo placar de 1×0 na partida deste domingo, contra o Palmeiras, no Mané Garrincha. O gol alviverde saiu após falha de Rayan, que deu a bola nos pés de Flaco López, mas a partida ficou marcada por uma decisão polêmica da arbitragem, alvo de críticas de Marcelo Sant’Ana.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

No segundo tempo, o colombiano Emerson Rodríguez disparou pela direita e cruzou para a área, mas a bola parou nas mãos de Vanderlan. O árbitro sinalizou a falta e, enquanto posicionava a barreira, o VAR o chamou para revisão do lance. Após análise das imagens Rafael Klein mudou de ideia e anulou, inclusive, a falta, dando a posse para o Palmeiras. A situação revoltou os jogadores e membros da comissão técnica do cruzmaltino.

Marcelo Sant’Ana demonstrou indignação

Após o jogo, Marcelo Sant’Ana foi até a sala de coletiva do Vasco e não poupou palavras contra a equipe de arbitragem da partida. De acordo com o dirigente, os juízes brasileiros não possuem critério nas decisões.

“O Vasco vem, mais uma vez, se posicionar com relação à falta de critério da arbitragem na Série A do Brasileiro. Ali por volta dos 20 minutos do segundo tempo, tem um lance onde o árbitro sinaliza mão do atleta do Palmeiras com convicção. Veja que o lance era de posse de bola do Vasco e ele determinou que foi mão. Durante o momento em que ele está montando a barreira, o VAR chama para que ele, reveja a posição da bola, porque a mão não teria sido fora da área, mas dentro da área. Aí o que acontece? Fato número um, foi mão, ele determina isso. A imagem é clara, mostra que o lance é mão dentro da área. Aí, para mudar o pênalti, ele resolve mudar o critério e dizer que a mão foi movimento natural.” criticou Marcelo, que completou dizendo:

“Então, se tivesse dúvidas, não precisava dar a falta. Ele poderia ter deixado o lance seguir e, quando o jogo paralisasse, teria o recurso do VAR. A gente questiona aqui, mais uma vez, os critérios que têm norteado a arbitragem. Estamos falando de uma situação objetiva. O VAR chamou o árbitro porque o lance foi mão dentro da área, o árbitro confirma o toque, que foi dentro da área. Ele resolve mudar a interpretação para não dar um pênalti para o Vasco da Gama. Como se fosse um crime dar um pênalti a favor do Vasco porque o Palmeiras está disputando a liderança.”, completou Marcelo Sant’Ana

Leia mais: Flamengo tenta, mas não consegue reagir e perde para o Grêmio.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img