Após o Botafogo decidir não renovar o contrato de Marçal, o lateral-esquerdo foi anunciado como saída do clube. Depois de uma passagem vitoriosa pelo time carioca, o jogador de 35 anos agora está livre no mercado e pode assinar com qualquer equipe.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O atleta se despediu oficialmente do Glorioso em suas redes sociais:
“Muito obrigado, Botafogo Futebol e Regatas. Imagens dizem mais do que mil palavras! Botafogo estará sempre no meu coração. Obrigado a todos por tanto.”
Em 2022, Marçal foi um dos primeiros reforços da reformulação da SAF e rapidamente se firmou no time como titular absoluto. Sua atuação foi marcante e ele se tornou uma das principais referências do elenco. Com o tempo, o lateral também assumiu um papel de liderança em campo e foi capitão da equipe em diversas ocasiões, incluindo a conquista do Campeonato Brasileiro, quando teve a honra de levantar o troféu ao lado de Tchê Tchê.
No entanto, com a chegada de reforços para a posição, como Cuiabano e Alex Telles, Marçal perdeu espaço entre os titulares durante a metade de 2024. Mesmo assim, foi escalado como titular na histórica partida contra o São Paulo, que selou o título nacional.
Ao todo, o lateral disputou 90 jogos pelo Botafogo, marcou três gols e deu nove assistências durante suas três temporadas no clube.
Leia mais: Fluminense anuncia contratação de Joaquín Lavega, alvo do Vasco