O Botafogo deu um passo importante para reforçar seu elenco nesta reta final de pré-temporada. Nesta quarta-feira (26), o lateral-esquerdo Marçal foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mesmo antes de ser oficialmente anunciado pelo clube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Com a documentação em dia, o experiente jogador de 36 anos está apto para reestrear pelo Alvinegro já no próximo domingo (30), quando a equipe enfrenta o Palmeiras na estreia do Campeonato Brasileiro.
A volta de Marçal ao Botafogo representa um capítulo interessante na recente história do clube. No final de 2024, após não chegar a um acordo para renovação de contrato, o jogador deixou o Alvinegro.
No entanto, em fevereiro deste ano, ele procurou diretamente o dono da SAF, John Textor, e manifestou seu desejo de encerrar a carreira no clube. As negociações, que antes haviam esbarrado em questões salariais, foram retomadas e culminaram em um novo contrato válido até dezembro de 2025.
Internamente, a diretoria botafoguense comemora o retorno do veterano, que deve exercer um papel importante tanto em campo quanto no vestiário.
Durante sua primeira passagem, Marçal foi peça fundamental nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão em 2024, atuando como lateral-esquerdo e até mesmo sendo improvisado como zagueiro em momentos decisivos.
Sua experiência será valiosa para um elenco que passou por significativa reformulação no último período de transferências.
Além de Marçal, o Botafogo também regularizou no BID o técnico português Renato Paiva, que comandará o time no Allianz Parque. A partida contra o Palmeiras, marcada para as 16h (horário de Brasília) deste domingo (30), promete ser um primeiro grande teste para o Alvinegro na temporada 2025.
Leia mais: Ganso retorna aos treinamentos no Fluminense após superar miocardite
0 Comentários