Mano Menezes, técnico do Fluminense, revelou o que o levou a aceitar o desafio de comandar a equipe carioca após a demissão de Fernando Diniz, ocorrida no meio do ano. Na época, o Tricolor estava na última colocação da tabela do Campeonato Brasileiro quando Mano assumiu o time.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Fluminense garantiu sua permanência na Primeira Divisão na última rodada do Brasileirão, ao vencer o Palmeiras no Allianz Parque por 1 a 0. Em entrevista à “Rádio Bandeirantes”, o comandante tricolor comentou sobre o trabalho desenvolvido no clube.
“A gente que é treinador sabe que existem momentos em que você é convidado para fazer trabalho em times da ponta da tabela, na parte intermediária, e às vezes na parte de baixo. O Fluminense estava bem abaixo, na última posição, mas tinha um grupo de qualidade. Eu sempre procuro analisar os jogadores que vou dirigir. O que mais nos preocupava, e até causou certa dúvida, era o estilo que o Fluminense jogava. Pensamos diferente e teríamos um curto espaço de tempo para trabalhar com jogadores de características daquele outro modelo. A situação requeria jogar diferente. A inteligência deles foi fundamental para ajustarmos e vermos as rodadas de outra maneira, alcançando a pontuação necessária para resolver nossa situação.”
Na última coletiva de Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, foi anunciado que Mano Menezes seguirá como técnico do time na próxima temporada. O treinador também comentou sobre sua renovação de contrato, válida até dezembro do próximo ano.
“A renovação já estava bem encaminhada em termos de opção e intenção de ambas as partes. Mas é preciso ser claro com a parte externa, que hoje tem uma influência grande. Não só torcida e mídia, mas a maneira como as coisas são avaliadas. Isso está tudo muito misturado e confuso no Brasil.”
Questionado sobre reforços para o elenco tricolor, Mano admitiu que o clube possui menos capacidade de investimento comparado a outros times, mas garantiu que isso não impedirá a busca por resultados.
“Entendo que o Fluminense nunca pode abdicar de sua grandeza e da torcida que tem. A maneira de equilibrar essa disputa, sem tanto dinheiro para investir, será com planejamento, organização e um perfil de profissionais competitivos.”
Além das competições no Campeonato Brasileiro, Carioca e Copa do Brasil, o Fluminense conquistou vagas para o Super Mundial de Clubes e a Copa Sul-Americana.
Leia mais: Botafogo sonda Almirón e avalia valores para reforço em 2025