Mano Menezes exalta desempenho do Fluminense e confia em bom resultado contra o Palmeiras

A partida será válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro

Para depender de si mesmo, o Fluminense precisa conquistar pelo menos um empate contra o Palmeiras, fora de casa, no próximo domingo (08). Apesar da vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0, nesta quinta-feira (05), o time ainda não se garantiu na Primeira Divisão devido à vitória do Bragantino sobre o Athletico-PR por 2 a 1 na Ligga Arena.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

A situação delicada gerou protestos da torcida, que reagiu negativamente após o apito final. O presidente do clube, Mário Bittencourt, foi o principal alvo das manifestações.

Caso o Fluminense perca para o Palmeiras, que ainda luta pelo título, precisará torcer para um tropeço do Bragantino contra o Criciúma, em Bragança Paulista, ou para uma derrota do Athletico-PR para o Atlético-MG, na Arena MRV, com portões fechados, para garantir sua permanência na Série A.

“A gente chega na última rodada em uma situação que a gente não queria chegar, é óbvio que não queria chegar. Mas não está escrito em lugar nenhum, que o Fluminense não tem condição de chegar em São Paulo e fazer um ponto diante do Palmeiras. Vamos continuar acreditando naquilo que a gente pode interferir e esquecer o que é do paralelo, pois acho que isso pode fazer a diferença.”

O técnico do Tricolor destacou o esforço dos jogadores, reconhecendo, porém, os erros e a falta de efetividade ofensiva.

“A gente esperava um jogo dramático, mas ao mesmo tempo esperava um bom jogo da nossa parte. Acho que fizemos um bom jogo da nossa parte. Tomamos a iniciativa do jogo desde o início, construímos, criamos oportunidades. Continuamos com a dificuldade de empurrar a bola para dentro. Perdemos mais uma penalidade máxima, que poderia naquela hora abrir o placar mais cedo e dar mais tranquilidade para você jogar em uma condição melhor sem o adversário ficar atrás, que era o direito que tinha de fazer. Mas mesmo assim a equipe voltou bem no segundo tempo, pressionando até a marcação do gol, depois tivemos outras oportunidades, um chute muito bonito do Keno no travessão, jogadas de qualidade que poderiam ter resultado em um placar mais elástico pelo que o Fluminense jogou.”

Mesmo com as vaias no final da partida, Mano afirmou que isso não abalaria a equipe para o jogo decisivo.

“O torcedor veio em um número bastante grande, lotou quase o Maracanã e nos ajudou bastante. Se ele esteve ansioso em algum momento, a gente é que teve parte nessa ansiedade, mas ele ajudou a equipe o tempo inteiro. Sempre defendo o direito do torcedor. Se ele fizer sempre isso, ajudar durante os 90 minutos, ele está do lado da equipe. Depois, ele tem o direito de se comportar como ele quiser. Óbvio que esse é o conjunto da obra, ele estava se referindo no fim do jogo ao conjunto da obra, que é o Campeonato Brasileiro na íntegra, mas a gente entende e vai estar forte independentemente de como o jogo terminou e as coisas aconteceram. A gente sabe que lá vai ser muito mais a gente do que outra coisa, mas a gente vai fazer.”

O confronto contra o Palmeiras, marcado para domingo às 16h (horário de Brasília), será crucial. Todos os jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro acontecem no mesmo horário. O Fluminense depende apenas de si para garantir a permanência na Série A, já que um empate é suficiente. No entanto, enfrentará um time que ainda briga pelo título, o que intensifica a pressão sobre os atletas.

Leia mais: Vitinho desfalca o Botafogo na última rodada do Brasileirão e na Copa Intercontinental

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img