Mano Menezes fez sua estreia na temporada junto aos titulares do time principal do Fluminense e venceu seu primeiro jogo no Carioca. Nesta quinta-feira (24), pela quarta rodada da competição, a equipe carioca derrotou a Portuguesa por 3 a 1, no Estádio Luso-Brasileiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Em entrevista coletiva, o comandante tricolor avaliou a partida do elenco e destacou a capacidade técnica do estreante Hércules.
“Acho que iniciamos com um pouco de dificuldade, faz parte. O adversário criou mais no começo, fizemos um gol, veio o pênalti, e o adversário terminou bem. Com a qualidade que temos, nós sempre vamos criar com qualidade. Eu gostei de todo mundo. O Hércules está dentro deste pacote do que foi apresentado pela equipe. Ele é um jogador de força, de retomada de bola e uma transição muito rápida. Seguramos um pouquinho, porque tem uma diferença grande do estágio que o adversário está e do que nós estamos.”
Keno e Cano foram os autores dos gols no confronto contra a Lusa. Por conta de uma promessa, o camisa 11 abriu o placar e comemorou brincando com o técnico do Tricolor. Mano explicou que tem tentado fazer o atacante ser mais presente na área adversária e disse a ele que quem faz gol recebe aumento no salário.
“Não prometi no Fluminense mais um ano de contrato, não cabe só a mim tomar essas decisões. Eu disse a ele que atacante que faz gols, quando vai fazer um próximo contrato, ganha 50 mil a mais, no mínimo. E o Keno é um jogador que tem o drible, tem uma jogada individual muito grande, mas, às vezes, quando a jogada está sendo realizada do lado oposto, ele fica muito aberto, e a gente está trabalhando para que ele venha para dentro, para fazer gols, porque é necessário que o extremo venha e ajude a fazer gols, a área às vezes fica vazia. A gente brincou com ele e aí ele fez o sinal… Eu pedi 20 de comissão e fizemos o acerto (risos).”
Ele também falou do ótimo desempenho do camisa 14 Germán Cano, que balançou as redes duas vezes no duelo.
“Ele (Cano) se preparou muito durante as férias, chegou diferente. Em 2024, ele já terminou diferente após tudo o que aconteceu com ele. Tivemos que competir até a última rodada, mas ele trouxe um término melhor. Tenho certeza de que se inicia um ano que terá um resultado diferente para ele e para todos nós.”
Além disso, Mano Menezes revelou que a ideia é fazer contratações pontuais e de qualidade. Rony, do Palmeiras, recebeu proposta do Tricolor, mas as conversas não avançaram e a negociação foi encerrada.
“Estava falando da construção de um modelo de jogar, de ideia e de time. O elenco do Fluminense está aí quase na sua totalidade, talvez teremos alguns poucos acréscimos nessa janela. Estamos trabalhando para que, se tiver, que sejam jogadores de qualidade para serem acréscimos a um grupo de qualidade que temos.”
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (26), contra o Madureira, no Estádio Kleber Andrade, pela quinta rodada do Cariocão.
Leia mais: Vasco tenta contratação de Ramón Sosa, mas atacante recusa investida
0 Comentários