Mano admite má atuação do Fluminense, mas ataca arbitragem

Treinador do Fluminense avalia resultado negativo diante do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro

O treinador Mano Menezes, do Fluminense, cedeu entrevista coletiva após o revés tricolor diante do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Para além de falar sobre o jogo em si, o treinador também comentou sobre a atuação da arbitragem no confronto.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Na sua análise sobre a partida, Mano falou sobre a atuação do Fluminense, admitindo não ter sido boa. Apesar disso, não deixou de comentar sobre a atuação da arbitragem, indicando que teria tido um papel determinante no desenrolar da partida.

“Jogo de tempos distintos. A gente fez um primeiro tempo abaixo da nossa capacidade de jogar. No segundo tempo conseguimos reverter isso com a entrada do Keno. Mas acho que o jogo foi marcado por incidentes desde o início. Primeiro um pênalti que não foi. O pessoal estava com pressa para dar pênalti hoje, já deu cedo. Aí o VAR chamou, ratificou, acho que a bola da falta do primeiro gol do Vitória, embora tenha sido depois legal, a falta do gol, a origem do lance é um lance de falta, na minha opinião, irregular. Acho que o segundo pênalti não houve. Achei que com o VAR, esses pênaltis mandrakes de final de jogo, que você joga o corpo em cima do adversário, tinham acabado. Mas pelo jeito em algumas situações ainda não acabaram.”

Numa nova resposta, Mano pareceu se ater mais ao dentro do campo e falou sobre a atuação do time.

“Mas a gente também tem culpa. A bola estava no nosso ataque, nós tínhamos o lateral na ponta esquerda, na mão de Keno, e fomos recuando a bola, recuando, recuando. E fomos parar no Fábio, que atravessou a bola para o Manoel. Foi dominar a bola, escapou. Chamamos uma situação para dar moral para a decisão que ele tomou.”

Para concluir a temática, Mano valorizou o jogo do adversário e se prendeu a pontuar o que viu dentro de campo.

“O resultado do jogo em si não foi injusto, foi um jogo bem jogado. O Vitória também teve qualidade para nos vencer, teve oportunidade para nos vencer.”

Opção por Victor Hugo

Sem Facundo Bernal, suspenso, a opção do Fluminense para volante foi Victor Hugo. Com atuação criticável, o volante foi um dos destaques negativos da partida. Mano foi perguntado sobre a escolha.

“Quando o resultado não vem, o futebol da gente, o tipo de análise que se faz é sempre tentar achar alguém para transferir a responsabilidade do resultado. Acho que não passou por Victor Hugo a nossa derrota. Embora ele não tenha feito um jogo como o esperado, como vem treinando. E por isso até a modificação no intervalo. A gente também estava perdendo, tomamos o gol na última bola. A alteração foi para que ganhássemos mais jogo, puxando o Lima para segundo homem e colocando Keno. Acho que surtiu efeito, a equipe se comportou bem, criou oportunidades, empatou o jogo.”

Numa nova resposta sobre o tema, Mano tenta justificar a escolha ao falar que seguiu uma ideia de jogo, à qual admitiu não ter dado certo.

“Mas o outro lado também tem uma equipe, também tem ideias, também tem treinador. Fez algumas alterações, o Vitória recuperou a força que havia perdido. E a gente nos últimos minutos começou a perder um pouco o controle do jogo, por isso que a gente não soube ou não conseguiu, faltou detalhezinho para a gente sair no mínimo com empate daqui. Mas não acredito que tenha faltado postura para buscar o resultado nem situações táticas da equipe para buscar o resultado. Terminamos o jogo com um volante, três meias, tentando achar dois homens de lado, um centroavante… Então, às vezes você consegue e às vezes você não consegue.”

Dificuldades contra o Vitória

Perguntado sobre as dificuldades do Fluminense contra o Vitória, Mano Menezes disse o seguinte.

“Você joga jogos difíceis do Campeonato Brasileiro em qualquer lugar. E no Brasil, a qualidade que as equipes têm, você perde, ganha, em qualquer lugar. Mas não pode perder assim, nessa hora, do jeito que perdeu. E essa foi uma das tônicas da conversa que a gente teve com os jogadores.”

Projeção contra o Grêmio

No próximo sábado (02), o Fluminense recebe o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Mano Menezes comenta sobre a projeção que faz dessa partida.

“Futebol é assim, tem dias duros. A gente tem que manter a tranquilidade, a cabeça no lugar para saber analisar aquilo que aconteceu. Os ajustes que você tem que fazer num espaço curto de tempo para poder já estar forte no próximo jogo, na nossa casa, diante do Grêmio, que é um adversário que vai exigir também um grande jogo da nossa parte.”

O próximo jogo do Fluminense será justamente esse. Ele será disputado no Maracanã e será válido pela trigésima segunda rodada da competição.

Leia mais: Filipe Luís lamenta elenco enxuto e pede apoio a Ayrton Lucas

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img