O atacante Rayan pode deixar o Vasco no fim da temporada, rumo ao Lyon, de acordo com o ‘GE’. As negociações estão em andamento, mas ainda há muito o que conversar antes de um acordo com a equipe de John Textor.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Informações dão conta de que a negociação é complexa, por envolver os outros clubes do Grupo Eagle, que é dono do Botafogo, por exemplo. Caso o atacante vá reforçar o rival carioca, o valor da venda poderia aumentar.
A vontade de Textor contar com Rayan em seus clubes é antiga, afinal, em agosto, ele enviou representantes para observar o jovem no clássico contra o Fluminense. Na ocasião, a jóia cruzmaltina entrou no fim do jogo e fez uma atuação sólida enquanto esteve em campo.
Atualmente, Rayan tem contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2025, sendo o principal ativo das categorias de base no momento. O clube pretendia negociar o atleta já na janela de julho deste ano, mas as conversas não avançaram. Além disso, ele se tornou ainda mais importante após a lesão de Adson, que se recupera de uma fratura por estresse.
Na última segunda-feira, o atacante substituiu Vegetti, suspenso, na vitória por 3×2 sobre o Bahia. Ele sofreu o pênalti que resultou no segundo gol da equipe na partida e fez uma boa atuação, uma vez que segurou bem a bola no ataque. Recentemente, a Fiorentina, da Itália, e o próprio Lyon, fizeram contato para saber a viabilidade de contratar o atleta, mas outros times da Europa também mantêm interesse.
Leia mais: Rafael Paiva se derrete por atuação de Payet: “Privilégio ver”