O atacante Luiz Henrique, um dos inúmeros destaques do Botafogo, que massacrou o Peñarol por um placar de 5 a 0 na Copa Libertadores, disse que busca por sonhos altos e se tornar um dos ídolos do clube, ficando na história.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
“Sei que vou botar meu nome na história do Botafogo e conquistar muitos títulos ainda”, disse o ponta.
Luiz Henrique marcou um gol no jogo e sabe que sua projeção terá um grande impacto na sua carreira. O mesmo afirma que vive um momento mágico.
“Estou contente de estar vivendo esse momento único no Botafogo. Sempre que falo, desde que cheguei, todo mundo me abraçou, me apoiou… Esta noite foi para botar na minha história. Temos que seguir assim, há muitos jogos pela frente”.
Luiz Henrique ainda falou sobre o jogo de volta contra o Peñarol, no Uruguai, na próxima quarta-feira (30).
“Vamos lá sabendo que vai ser um jogo muito difícil, na casa deles, lotada. A atmosfera da torcida deles vai ajudá-los, mas sabemos da nossa capacidade, do que podemos fazer. Se Deus quiser vamos sair com a vitória e ir para a final, que é o sonho de todo mundo”, reforçou.
Luiz Henrique é o vice-artilheiro do Glorioso, em 2024, com 12 gols. Ele ainda contribui com sete asssistências.
Savarino
Autor de dois gols na partida, Savarino, ou melhor dizendo, “Savaliso”, destacou o quão importante foi este resultado de 5 gols no jogo de ida.
“No primeiro tempo foi muito difícil, não conseguimos jogar ali na frente, não chutávamos no gol. Foi a diferença no segundo tempo, chutar, pegar mais confiança, foram chegando os gols. O importante foi a efetividade que o time teve lá em cima para conquistar essa vitória muito importante.”
Ele também falou da vantagem que sua equipe tem, mas garante que ainda não acabou.
“É muita (a vantagem), mas falta um jogo. É tratar com seriedade, pés no chão, esperar que o Botafogo faça bom jogo para conseguir a classificação.”
Alexander Barboza
O zagueiro Barboza, sim, aquele mesmo que não joga de cueca, também marcou o seu gol no jogo. Aliás, foi seu primeiro gol pelo Botafogo, desde quando chegou no clube carioca. O argentino deu entrevista muito emocionado.
“Chegou, chegou. Procurei muito. Hoje chegou, estou muito feliz. Tem gente hoje que não está comigo aqui, está no céu, e queria fazer por eles”, disse Barboza, com os olhos cheios de lágrima.
Um dos destaques do jogo, Barboza pediu foco para o jogo de volta.
“Temos que estar com os pés no chão. Foi só uma partida, 90 minutos. Temos mais uma final pela frente. Hoje estou muito feliz pela vitória, com meu primeiro gol com essa camisa, estava procurando há muito tempo e hoje chegou, assim como a vitória, um 5 a 0, merecido. É trabalhar que vai ser mais uma final lá”.
Artur Jorge
O comandante do time Artur Jorge falou sobre o jogo e o que espera para a volta, em Montevidéu. Mesmo com um bom placar, o técnico do alvinegro destacou que a disputa ainda não está decidida e enfatizou a importância de manter o foco para o próximo confronto.
“Em primeiro lugar, agradecer e nos dar parabéns. Estamos no meio do percurso para esta final. A primeira etapa foi muito amarrada para as duas equipes. Não tivemos nenhum erro, mas faltou fazer o suficiente para chegar na baliza. Precisamos fazer alguns ajustes no intervalo, pedi que mantivessem a serenidade, que aumentassem um pouco mais a intensidade. Quanto mais ritmo tivesse, mais vantagem para nós, um jogo mais rápido, mais corrido. Conseguimos no segundo tempo libertar os nossos jogadores da segunda linha de ataque e fazer os gols que eram necessários.”
“Fizemos um bom jogo nos 90 minutos, ótimo resultado. Vantagem confortável, mas não é de bom senso pensar que está resolvido. A vantagem dá conforto, mas os 90 minutos vão exigir muito. O que tiramos do jogo é mérito nosso. Fomos capazes de ajustar o que precisava. Alguns posicionamentos, dinâmicas, e a equipe deu uma resposta muito consistente. Não só os que começaram, mas também os que entraram. Foi um resultado e um jogo bem feito para continuarmos até a meta final, que é a decisão da Libertadores.”
O Botafogo volta a campo neste sábado, às 19:00, quando visita o RB Bragantino, pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro, no Nabi Abi Chedid. Líder, o Glorioso tem 61 pontos conquistados, enquanto a equipe de Bragança Paulista ocupa a 14º posição, com 34 pontos.
Leia mais: Botafogo goleia Peñarol e garante caminho fácil para final