Após uma temporada brilhante vestindo a camisa do Botafogo, Luiz Henrique, de 23 anos, está de saída do clube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O atacante, que foi um dos principais nomes na conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América em 2024, vai se apresentar ao Lyon, da França, nos próximos dias.
A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e movimenta o mercado de transferências.
Luiz Henrique encerra sua trajetória no Glorioso como o Rei da América, título concedido pelo jornal uruguaio El País após votação que reuniu jornalistas de todo o continente. O atacante, apelidado de Pantera Negra pela torcida, participou de 55 jogos na temporada, marcando 12 gols e contribuindo com cinco assistências.
Apesar do interesse de outros clubes europeus, como a Fiorentina, nenhuma proposta foi considerada interessante pela diretoria do Botafogo ou pela comitiva do jogador. O Lyon, que integra a Eagle Football Holding de John Textor, surge como o próximo destino do atacante.
A transferência marca mais uma conexão entre o Botafogo e o Lyon, ambos pertencentes ao conglomerado de Textor. Luiz Henrique seguirá os passos do argentino Thiago Almada, que também chegou ao Botafogo em 2024 já com a previsão de ser incorporado ao clube francês em 2025.
O Lyon atualmente ocupa a quinta colocação na Ligue 1, com 25 pontos, e segue na disputa pela fase de grupos da Liga Europa. A expectativa é que Luiz Henrique se torne peça importante no elenco para a próxima temporada europeia.
Embora seja uma perda significativa para o Botafogo, o clube já trabalha para reforçar o elenco e manter o alto nível em 2025. Luiz Henrique deixa o Alvinegro com um legado de gols, títulos e memórias inesquecíveis para a torcida.
Leia mais: Botafogo compra Jeffinho de volta ao Lyon por R$ 34 milhões