Apesar dos 37 anos, o volante Luiz Gustavo vem de uma sequência de 15 jogos no São Paulo. Ele começou a ganhar mais oportunidades após a contusão do titular Pablo Maia. Nesse período, o experiente jogador ex-jogador da Seleção Brasileira encantou o técnico Luis Zubeldía.
De acordo com o comandante argentino, o antigo jogador do Bayern de Munique é um modelo de comprometimento para os jovens. Ele acredita que, em vez de procurarem inspiração em times europeus, basta observarem o que acontece bem ao seu lado durante os treinos.
“Eles não têm que olhar as redes sociais para procurar Real Madrid ou Bayern em busca de exemplos, temos ele aqui”, disse Zubeldía, que completou:
“Isso é o melhor que pode passar ao grupo: um jogador que seja exemplo, isso é importante para os jovens. Cristiano Ronaldo está longe, olhe o Luiz como treina.”
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O volante chegou ao São Paulo no inicio da temporada. Devido ao bom momento da dupla Pablo Maia e Alisson, o veterano teve poucas oportunidades no início da trajetória com a camisa Tricolor. Até aqui, Luiz soma 25 partidas, com três gols marcados. O contrato com o clube é válido até o fim do ano, mas pode ser prorrogado.
“Pode surpreender a muitos o Luiz Gustavo de hoje, mas faz 10 partidas que vem jogando bem. Quando cheguei, estava se recuperando de uma lesão e comecei a ver seu rendimento nos treinamentos e o que poderia alcançar. Apesar da idade, o rendimento físico do treinamento era de um jogador top. Distância, intensidade”, avaliou Zubeldía.
“Quando pegou ritmo futebolístico através dos trabalhos, consideramos que merecia uma oportunidade. Fizemos isso e, então, começamos a ver o que era. O que mais me surpreendeu foi a humildade para treinar de maneira silenciosa”, finalizou.
Leia mais: Galatasaray anuncia contratação de Gabriel Sara, ex-São Paulo