Rogério Ceni parece ter resolvido essa dúvida em relação a Luciano Juba. No início da temporada, o atleta foi testado em diversas posições, mas recentemente se consolidou como titular na lateral esquerda do Bahia, posição em que iniciou sua carreira no futebol.
Sequência de titularidade
Nos últimos sete jogos do Bahia, Luciano Juba foi titular absoluto na lateral esquerda, somando 630 minutos sem ser substituído. Este setor, que era uma preocupação para Rogério Ceni no início de 2024, agora tem o camisa 46 como dono indiscutível da posição.
Concorrente chegando
Apesar de estar bem servido com Luciano, a equipe baiana acertou com o lateral-esquerdo Iago Borduchi, de 27 anos, assinou um pré-contrato com o clube. A princípio, o atleta deve começar a atuar a partir de 1º de julho. Neste sábado, Iago fez sua última partida pelo Augsburg, sendo titular no confronto contra o Bayer Leverkusen, na última rodada do Campeonato Alemão.
Entusiasmo com o projeto do Bahia
Iago expressou entusiasmo com o projeto do Grupo City, que administra o futebol do Bahia desde o final de 2022. O lateral-esquerdo acredita no potencial do clube para se tornar uma das principais equipes do país nos próximos anos.
“Não é irrealista que em dois ou três anos seremos uma das três melhores equipes brasileiras. Eu gostaria de trabalhar para atingir esse objetivo com todas as minhas forças.”