Considerado um dos melhores laterais-esquerdo do Brasil, Lucas Piton despertou o interesse de clubes da Espanha, Inglaterra, Portugal e Itália. O Vasco ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, mas entende que Piton é um dos principais ativos do clube.
O nome do lateral está em evidência na Europa por conta da dupla cidadania que ele possui. Seus empresários estão no velho continente fazendo a ponte com o mercado italiano para apresentar as condições ao cruzmaltino, que admite que vai ser difícil de segurar o assédio sobre o jogador. A informação é de Emanuelle Ribeiro, do GE.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Atualmente, os principais clubes interessados no atleta são Girona, da Espanha, e Porto, de Portugal, que buscaram informações sobre a situação de Lucas Piton. Southampton, da Inglaterra, e Torino, da Itália, também monitoram o atleta. O clube inglês, entretanto, tem acordo para assinar um pré-contrato com Wellington, do São Paulo.
Segundo o jornal italiano “Tuttosport”, o Vasco aceitaria o valor de 7 milhões de euros (cerca de R$41,5 milhões) para liberar o lateral, que foi comprado do Corinthians por R$22 milhões no início de 2023. O clube carioca não comentou sobre possibilidades e valores.
Em 2024, Piton disputou 27 jogos pelo cruzmaltino, marcando 5 gols e distribuindo 4 assistências. O atleta é considerado um dos pilares do elenco e tem a concorrência de Victor Luís e Leandrinho para a posição.
Importância nas campanhas do Vasco no ano
O Vasco apresentou um poder de reação surpreendente em diversos momentos no ano. Essa reação passa quase que totalmente pelos pés de Lucas Piton, que contribui muito com suas assistências para o goleador Pablo Vegetti.
A importância do lateral, no entanto, vai muito além disso: Piton foi o autor do gol que manteve o Vasco vivo no duelo da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Água Santa e, na terceira fase, ele também marcou um dos gols no empate de 3×3 diante do Fortaleza. O Cruzmaltino se classificou nos pênaltis nas duas ocasiões.
O Gigante da Colina está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e ocupa, atualmente, a décima primeira colocação no Campeonato Brasileiro.