Luan Peres é oficialmente apresentado pelo Santos

Santos apresenta de forma oficial seu novo reforço para o restante da temporada

O Santos apresentou, de forma oficial, a sua nova contratação. Trata-se de Luan Peres, zagueiro que já havia defendido as cores do clube de 2019 a 2021. Ele foi apresentado numa coletiva de imprensa cedida nas estruturas de imprensa do clube.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Luan Peres assinou contrato até dezembro de 2027 com o Santos. Ele usará a camisa 14 nesse seu retorno à Baixada Santista.

Na coletiva de imprensa, ele deu suas primeiras palavras como jogador do Santos. Ele abriu a comunicação explicando como foi o seu retorno ao clube, desde o momento em que desejou esse retorno até a concretização dele.

“Boa tarde a todos, acho que, desde quando abriu a janela, já demonstrei interesse ao meu empresário sobre retornar. Achei que era o momento certo. Antes de saber se Santos estava interessado. Pedi para procurar o Santos e ver o que achavam. Claro, que se não houvesse interesse, eu iria procurar alternativas. As coisas andaram, demoraram, mas andaram, coisas normais. Alguns clubes apareciam. Às vezes, a imprensa acha que é bobeira de jogador, mas a gente nem sabe de tudo que a acontece. Ele nem me comunicava tudo para não me desfocar. Umas três vezes por semana ele me perguntava as coisas. Achei que não iria dar certo, mas depois teve reviravolta. No último dia de janela, as coisas aconteceram. Demorei, mas retornei.”

Luan também revelou como foram as primeiras conversas com o técnico Fábio Carille e como está a sua expectativa pela reestreia pelo Santos.

“Conversei com Fábio Carille ontem, perguntou como eu estava fisicamente. Venho fazendo todos os treinos da pré-temporada, me vejo bem. Ritmo de jogo só se adquiri jogando. Normal do futebol. Venho me sentindo bem, que é o mais importante. Fábio perguntou e eu falei que estava retomando minha forma física. Eu estava há dez dias sem treinar na Europa por ser Data Fifa. Mourinho deu período de descanso. Quando voltaram, eu já estava em detalhes pelo Santos. Mantive a forma na esteira. Estou à disposição do Carille, ele sabe o que é melhor para equipe. Domingo ou quinta já estou apto.”


Questionado se também pode fazer a posição de lateral, uma das carências do elenco do Santos, Luan Peres revelou que está disposto a cumprir o que o treinador Carille exigir dele.

“Eu estou apto a fazer o que Carille achar melhor, zagueiro, lateral, terceiro zagueiro. Eu estou aqui para ajudar. Antes de fechar, já sabia que o foco é subir para a primeira divisão novamente. Como fazia com Sampaoli aqui, inclusive. É indiferente. Hoje, sou um Luan mais evoluído, com mais bagagem e experiência. Já recuperado com a lesão que tive. Consegui fazer um bom campeonato na França, foi fantástica. Me sinto orgulhoso. Na Turquia, tive uma infelicidade que foi essa lesão. Antes, jogava todos os jogos. Joguei com grandes jogadores, foi muito legal para mim. Espero ter uma passagem melhor. Outro grupo, outra competição. Se Deus quiser, ano que vem a gente já volta para a Série A.”


Perguntado sobre como explicaria o contraste de momentos vivido pelo Santos entre 2021, quando foi finalista da Libertadores, e atualmente, quando disputa a Série B, Peres deu sua visão sobre o tema.

“O que aconteceu com o clube após aquele grupo, que quase foi vitorioso, mas era um grupo que brigava por títulos e jogava bem, fazia grandes resultados. Momento é outro. Sim, tem expectativa como tinha no Pituca quando voltou. A competição hoje é diferente. É mais corpo a corpo, mais difícil de jogar do que uma Série A. Os times querem mostrar mais futebol quando jogam contra o Santos. Passar por cima de tudo isso, tivemos deslizes, mas é um campeonato longo. Temos tudo para voltar à Série A. Se ganharmos mais sete, já é um bom caminho andando. Aquele time vitorioso se desfez.”


Mais respostas

Dificuldades no cabeceio “Sim, eu sou um jogador que o pessoal até brinca que não faço gol. Eu fiz um gol na Turquia, mas foi com o pé. Não foi de cabeça. Realmente, vejo o meio cabeceio defensivo muito melhor do que o ofensivo. Mas quero mudar isso. Se eu não tivesse defeito, eu seria um Beckenbauer.”

Família “Eu tive uma passagem pela Bélgica e depois vim ao Santos e foi um momento ruim na carreira porque eu não conhecia a minha esposa ainda. Sofri muito de solidão, país gelado, as coisas não fluíam. Com certeza, a segunda passagem pela Europa foi fundamental ter a família junto. Não é bobeira. Sobre a negociação, coisas normais. O clube turco queria algumas coisas, Santos não queria ceder e vice-versa. Mas no final deu certo.”

Projeto apresentado “Voltar a buscar títulos. Conversei com presidente. Foi falado que o foco é subir. Dane-se se ficar em quarto ou primeiro. O importante é subir. O foco é estar na primeira divisão no ano que vem. Aí sim, ano que vem, outras receitas e jogadores querendo vir. Tem jogadores que não querem vir para a segunda divisão. Portas abertas a partir do ano que vem. Agora, é virar a chave e pensar em brigar por títulos porque assim a chance de cair é zero. Afasta as cosias ruins. Falei com o presidente e ele disse que o foco é chegar longe na Copa do Brasil, nas competições. Mas isso é assunto para depois.”

Lesão sofrida “O clube turco não explicou a lesão que tive. Eu choquei na trave e tive LCP. Minha tíbia foi para trás e rompeu o ligamento posterior. Isso normalmente rompe quando você bate carro. O cruzado nem sempre precisa operar, pode fazer tratamento conservador e foi a opção deles. Fizemos por quatro meses. Voltei a jogar. Passaram três jogos, mas falei que não estava legal, estava jogando com dor. Fomos campeões da Copa, fiz o gol. Estava sem o ligamento e estava inseguro. Quando voltamos para a pré-temporada, logo no playoff, joguei e vi que não dava. Disse que se não operasse, estaria sempre com dor. Foi a única lesão que tive.”

Experiências de seu tempo no exterior “Metodologia, experiências, grandes jogadores e treinadores. Eu achava que era de um jeito e é de outro. Fora de série. Me sinto hoje mais preparado e pronto. Futebol mais rápido por lá. Estava falando hoje com Arzul. Parece que o campo aqui seca rápido. Bem diferente. É o maior detalhe. Jogo lá é mais rápido. Cadenciar mais.”


Luan Peres já está legalmente apto a estrear pelo Santos. Essa estreia tende a acontecer no próximo domingo (15), quando o Peixe enfrenta o América-MG pela Série B.

Leia mais: Corinthians vence Juventude e atletas analisam a partida

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img