O Vasco está muito próximo de acertar os detalhes que restam para oficializar a contratação do atacante Loide Augusto, que defendia o Alanyaspor. O angolano, inclusive, já embarcou rumo ao Rio de Janeiro para realizar exames e assinar contrato com o cruzmaltino. A informação é da BTB Sports, em apuração do nosso repórter Andrei Graça.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
De acordo com informações do Atenção Vascaínos, o atacante terá contrato de três anos e, além disso, um salário considerado alto. Sendo assim, Loide reforçará o cruzmaltino até o fim de 2028, podendo renovar caso seu desempenho agrade à diretoria.

O valor total da negociação pode chegar a R$14,2 milhões de reais, uma vez que a transferência prevê que o Vasco pague bônus por produtividade aos turcos. Inicialmente, o Gigante da Colina terá de pagar aproximadamente R$8 milhões, de maneira parcelada, ao Alanyaspor. De acordo com o ‘GE’, os gatilhos contratuais serão os seguintes:
- 700 mil euros após determinado número de jogos
- 150 mil euros após atingir determinada quantidade de gols
- 150 mil euros caso o Vasco se classifique para a Libertadores este ano ou em 2026.
Em caso de acerto, Loide Augusto será o sexto reforço do clube para a temporada atual, mas o número pode aumentar em breve. O ponta português Nuno Moreira, que defendia o Casa Pia, já está no Rio de Janeiro e acompanhou a bitória sobre o Botafogo, mas ainda não teve seu anúncio oficial.
Leia mais: Vasco vence o Botafogo e enfrentará o Flamengo na semifinal