O Fluminense estreou o técnico Luis Zubeldía com vitória no “Clássico Vovô”. No triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o meio-campista Lima saiu do banco de reservas e sacramentou o resultado com um belo gol no segundo tempo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O camisa 45 recebeu um passe preciso do Martinelli, cortou o marcador com categoria e finalizou de perna esquerda, sem chances para o goleiro alvinegro. O lance marcou o fim de um jejum de quase seis meses, a última vez que o meia havia balançado as redes foi contra o Red Bull Bragantino, em abril.
Desde então, Lima alternou entre titularidade e banco sob o comando de Renato Portaluppi, mas não deixou de se preparar. O gol no clássico simboliza uma nova chance sob o comando de Zubeldía e pode ser o ponto de partida para uma retomada de protagonismo.
Peça frequente no elenco desde sua chegada em 2023, o jogador soma 153 partidas, 16 gols e 9 assistências com a camisa tricolor. Além disso, foi importante nas conquistas da Libertadores de 2023 e da Recopa Sul-Americana de 2024.
Com a vitória e o reencontro de Lima com as redes, portanto, o Fluminense inicia a era Zubeldía em clima de confiança.
Leia mais: Prefeitura publica minutas do processo de venda do potencial construtivo de São Januário
0 Comentários