A preocupação cedeu espaço à serenidade, e o Botafogo agora vislumbra dias melhores na Copa Libertadores da América. Isso porque após a vitória por 2 a 1 sobre a LDU, na noite da última quarta-feira (08), o Alvinegro pode se classificar às oitavas do torneio com uma rodada de antecedência – ou seja, já na próxima quinta-feira (16).
O triunfo sobre a LDU no estádio Nilton Santos levou o Botafogo de Artur Jorge à vice-liderança do Grupo D da Libertadores, atrás do Junior Barranquilla, que soma a mesma quantidade de pontos mas tem vantagem no saldo de gols – primeiro critério de desempate. O Universitario, terceiro colocado, tem cinco e a LDU, lanterna, quatro.
Para garantir classificação na próxima rodada, o Botafogo precisa vencer o Universitario na próxima quinta-feira (16), em Lima, e torcer para LDU tropeçar diante do Junior Barranquilla, em Quito, no jogo de terça-feira (14). O empate no confronto mencionado também leva o Alvinegro às oitavas antecipadamente.
Botafogo e Universitario se enfrentam na próxima quinta-feira (16), às 19h, no Estadio Monumental “U”, em Lima. O Alvinegro, aliás, não disputa mais nenhuma partida no Nilton Santos nesta fase de grupos.