Zagueiro ou volante do Flamengo, Léo Ortiz vive um grande momento e isso vai sendo reconhecido também pela direção da Seleção Brasileira, que incluiu o jogador na pré-lista para a convocação da próxima data FIFA, que será em outubro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Assim como na última data FIFA, a Seleção Brasileira aguardará até o prazo máximo de dez dias de antecedência para anunciar a lista final dos nomes convocados para a disputa das duas partidas de Eliminatórias da Copa do Mundo.
A Amarelinha entrará em campo diante do Chile e do Peru. Para esses duelos, contará com 23 jogadores. Estes serão anunciados por meio de coletiva de imprensa na sede oficial da CBF, que fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O Flamengo é um dos clubes com mais jogadores na pré-lista. Além de Ortiz, também estão na lista os nomes de Fabricio Bruno, Ayrton Lucas e Gerson. O último esteve com o grupo na última data FIFA para a disputa de outros dois duelos de Eliminatórias.
Léo Ortiz é zagueiro de origem, porém tem vivido um grande momento atuando como volante pelo Flamengo. Seu desempenho vem arrancando elogios da imprensa especializada e de seu treinador, Tite.
Em 37 partidas disputadas em 2023, Ortiz marcou 3 gols e deu 3 assistências, números expressivos para um jogador do setor de defesa. Hoje comandado por Tite, o defensor teve sua primeira chance na Seleção Brasileira sob a tutela do treinador.
Em 2021, quando ainda defendia as cores do Bragantino, Léo Ortiz foi convocado para a disputa da Copa América. O Brasil seria vice-campeão daquela edição da competição, perdendo o título para a Argentina.
O Brasil enfrentará o Chile no próximo dia 10 de outubro fora de casa. No dia 15, recebe o Peru no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os confrontos serão a segunda janela de Eliminatórias que Dorival Jr. terá sob o comando da Seleção Brasileira.
Leia mais: Rafael Paiva testa mudanças no Vasco para enfrentar Palmeiras