O Atlético-GO demonstrou interesse no atacante Lelê do Fluminense. Após seu empréstimo para o Nagoya Grampus não se concretizar por motivos burocráticos, o Dragão entrou em contato com o estafe do atleta para saber as condições do negócio.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Sendo assim, Lelê retornou ao tricolor após não conseguir entrar em campo pelo time japonês/m. De acordo com a FIFA, o registro extrapolaria o limite permitido em transferências internacionais. Os jogadores podem ser registrados em no máximo três clubes durante o ano, mas o atleta só pode disputar partidas oficiais por dois.
O Nagoya Grampus, do Japão, se equivocou ao interpretar as normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube acreditava que os campeonatos estaduais não contavam como competições oficiais para efeitos de registros internacionais. No entanto, a CBF considera os estaduais como torneios oficiais. O jogador já atuou em três partidas pelo Fluminense no Campeonato Carioca e em nove jogos pelo Ceará no Campeonato Cearense.
Lelê chegou ao tricolor após se destacar no Volta Redonda, pelo Cariocão. O atacante chegou a negociar com o Vasco, mas o rival do cruzmaltino levou a melhor e trouxe o atleta na ocasião.
Leia mais: Vasco avança em negociação por Andrés Gómez, do Rennes
0 Comentários