Em nota, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, criticou o STJD por achar injustas as decisões do Supremo desta segunda-feira (10). A declaração aconteceu em função do adiamento do julgamento de Bruno Henrique, horas depois de Allan, atacante do time paulista, receber uma suspensão por duas partidas após julgamento.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O caso dos dois atletas, no entanto, é completamente diferente. Bruno Henrique enfrenta denúncia por forçar um cartão amarelo em uma partida contra o Santos em 2023 para beneficiar apostadores. Já Allan recebeu punição por um cartão vermelho que recebeu em um lance em cima de Samuel Xavier, contra o Fluminense.
O que disse a presidente
No entanto, Leila Pereira afirmou que respeita as decisões da instituição, mas exigiu respeito de volta. Segundo a diretora, o clube não quer benefícios, mas não aceita tomar prejuízo: “o que está acontecendo não é justo”.
“Um atleta é condenado por uma infração grave e joga normalmente por dois meses, inclusive fazendo gols e decidindo jogos. Aí, quando finalmente é marcado o novo julgamento, vota-se pela absolvição deste atleta e a sessão é adiada.”
“Enquanto isso, o Allan, que era réu primário, pega duas partidas de suspensão por um lance de jogo e depois tem a punição ratificada pelo Tribunal em pouco mais de 15 dias. E tudo isso acontece em uma semana decisiva, quando já teríamos vários desfalques por conta da Data Fifa.”
A presidente concluiu dizendo que, sendo assim, espera que o STJD não influencie em um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos, para ser uma postura equilibrada. “Que o campeão seja decidido dentro de campo.”
Desfalques do Palmeiras
Sendo assim, a decisão do STJD sobre Allan saiu no mesmo dia em que mais três jogadores do Palmeiras rumaram às seleções para disputarem a Data Fifa. Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez defenderão a seleção uruguaia nos amistosos contra o México e os Estados Unidos.
Com as quatro baixas desta segunda-feira, portanto, o Palestra soma 13 desfalques para a partida decisiva contra o Santos, no próximo sábado (15). Gustavo Gómez e Sosa estarão na seleção paraguaia, Flaco López e Aníbal Moreno defenderão a Argentina e Vitor Roque jogará pela Amarelinha. Andreas Pereira e Allan estão suspensos, Weverton, Felipe Anderson e Paulinho seguem lesionados.
Leia mais: Flamengo propõe Fair Play Financeiro e fim dos sintéticos

0 Comentários