Astro da NBA, LeBron James realizou um sonho: treinar ao lado de seu filho pela equipe do Los Angeles Lakers. Foi a primeira vez dos dois numa mesma atividade conjunta pela equipe estadunidense de basquete.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Grande estrela do Los Angeles Lakers, equipe pela qual conquistou um título da NBA (em 2020) e foi uma vez MVP das finais (também em 2020), LeBron James realizou um sonho ao fazer sua primeira atividade de treino junto ao seu filho, Bronny James.
Bronny foi draftado pela equipe da Califórnia na última edição do draft. Após defender as cores da USC Trojans, universidade californiana, o ala foi escolhido na segunda rodada do draft pelo clube que seu pai defende.
A expectativa pela união entre os familiares era grande desde então. Mesmo assim, conforme dito por LeBron James, a emoção foi difícil de ser controlada.
“Esta semana voltamos ao ginásio e foi a primeira vez que estivemos juntos em quadra como profissionais, um contra o outro. Houve alguns momentos em que perdi o foco, e eu não sou de perder o foco quando estou em quadra. Mas houve umas vezes que olhei para o lado para vê-lo se preparar. Vai ser um ano incrível para mim e tenho esperança que também seja para ele.”
Aos 19 anos, Bronny chega na NBA rodeado de expectativas, que tornam-se ainda maior por estar jogando ao lado de seu pai, que é uma das grandes lendas do basquete estadunidense e mundial.
No que foi o seu último ano de ‘college’, Bronny viveu um grande drama por uma situação de parada cardíaca durante uma partida. Recuperado, conseguiu o aval médico para jogar na NBA em maio deste ano, e foi escolhido na segunda rodada do draft.
“Esta época vai ser definitivamente diferente, agora com o Bronny fazendo parte de equipe. Estou olhando para vocês e uma das melhores coisas no mundo é podermos trabalhar com o filho.” disse LeBron numa entrevista recentemente a um podcast de ex-jogadores da NBA.
No podcast, LeBron também revelou que proibiu Bronny de o chamar de ‘pai’ nos treinos. Ele contou, de forma descontraída, como espera ser chamado pelo filho nas atividades profissionais pelo Los Angeles Lakers.
“23, Bron ou, se ele quiser, GOAT (sigla para greatest of all time, ou melhor de todos os tempos). Ele ainda não me chamou de nada nos treinos. Estou atento. Sei que vai acontecer, só não sei se será uma surpresa ou do que ele vai me chamar.”
Com 39 anos de idade, LeBron disse que espera conseguir aproveitar ao máximo o momento ao lado do filho no que tende a ser uma de suas últimas temporadas profissionais na NBA. O jogador se encaminha para a 20ª temporada na liga nacional.
“Acho que vou apreciar um pouco mais essa fase. Às vezes estamos tão focados nos treinos ou em alcançar algo, na preparação e no processo, que perdemos a noção de certas coisas que acontecem ao longo da temporada e devemos celebrar. Que deviam ser mais apreciadas – analisou: – Agora, com o Bronny aqui, penso que haverá situações em que poderei simplesmente apreciar o momento, porque não vai durar para sempre. Estou há mais de duas décadas nesta carreira e não terei mais duas décadas, por isso tenho de apreciar enquanto estiver ali com Bronny.”
A estreia do Los Angeles Lakers na NBA está prevista para o próximo dia 4 de outubro, quando visitam o Minessota Timberwolves pelo torneio de pré-temporada promovido pela liga de forma oficial. Será a primeira oportunidade de vermos pai e filho juntos em quadra.
Leia mais: De volta contra Peñarol, Gabigol é reserva mais usado na era Tite