LaLiga pede prisão de torcedores que fazem campanha racista contra Vini

Torcedores organizam campanha para irem com máscaras no duelo deste domingo, visando dificultar a identificação de criminosos

A LaLiga informou que pedirá a prisão imediata de torcedores do Atlético que estão incentivando uma campanha racista contra Vini Jr., através das redes. Real e Atlético de Madrid se enfrentarão neste domingo, no Wanda Metropolitano.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

De acordo com a liga, a campanha contra o brasileiro constitui o crime de incitação de ódio por conta da raça. O delito está presente no código penal do país.

Não é a primeira vez que a torcida do Atlético de Madrid incita o ódio contra Vinícius. No ano passado, os criminosos penduraram e enforcaram um boneco com o rosto do craque antes de um clássico.

A campanha da torcida colchonera, organizada através da #MetropolitanoConMascarilla, incentiva o uso de máscaras para cometerem racismo. A ideia é dificultar a identificação, uma vez que a justiça utiliza o reconhecimento facial para punir os criminosos.

O ódio seguiu se espalhando pela LaLiga sem que a entidade fizesse algo efetivo para conter. Entretanto, a situação saiu de controle após um episódio no Estádio de Mestalla, do Valência, e fez com que as medidas se tornassem mais rígidas.

Graças à luta de Vini Jr., a Espanha começou a punir os racistas, mas ainda há muito a ser feito. Há pouco tempo, o país ordenou pela primeira vez na história a prisão de uma pessoa por um ato de racismo.

Leia mais: Dorival Júnior anuncia convocação da Seleção Brasileira.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img