Koeman, técnico da Holanda, tinha soltado o verbo contra a ida de Bergwijn para a Arábia, mas mudou o tom ao falar sobre a mudança de Memphis Depay.
O Corinthians fechou e anunciou a contratação de Memphis Depay nesta segunda (9), o atacante holandês de 30 anos estava sem contrato após deixar o Atlético de Madrid ao final de junho. O jogador é esperado no Brasil já nesta semana para iniciar sua passagem pelo alvinegro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Com isso, em meio a Data FIFA, o comandante da seleção holandesa, Ronald Koeman, voltou a opinar a respeito das transferências dos principais nomes da Holanda, para ligas alternativas. Recentemente, o comandante descartou o retorno de Bergwijn ao selecionado holandês, devido a sua ida para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Questionado sobre a chegada de Depay ao Corinthians, o treinador mudou o tom e vê o Brasil como diferente da liga saudita.
“Eu desaprovei Bergwijn para a Arábia Saudita, com Memphis pode ser diferente. O nível da liga no Brasil é diferente. Então sim, Depay ainda pode fazer parte da seleção nacional, mas depende da forma física dele e se ele ainda alcança o nível dele. Memphis Depay se manter em forma é o mais importante para mim. O Brasil tem um campeonato de nível técnico forte, mas não conheço muito, fica muito longe”.
No caso do Bergwijn, o técnico não gostou nada da mudança para o clube árabe, que pagou 25 milhões de euros, ou seja, R$155 milhões. Dessa forma, o treinador não só deixou o jogador de fora da convocação da seleção, como afirmou que ele não terá mais nenhuma oportunidade de defender a camisa da Holanda.
“Bergwijn ir para a Arábia Saudita aos 26 anos não tem nada a ver com o aspecto esportivo. A sua história com a seleção holandesa está encerrada. Ele provavelmente sabe que eu diria isso. Se tem 26 anos, a ambição mais importante deve ser esportiva, não financeira. Ele podia ter ficado no Ajax, não? Tenho certeza de que o Ajax também paga bem. Com a sua idade, não tomaria essa decisão”, disse.
Depay é esperado em São Paulo já na quarta (11), e o Corinthians planeja sua apresentação oficial aos torcedores no duelo da volta contra o Juventude, pela Copa do Brasil, ainda na quarta.