A Juventus anunciou nesta sexta-feira (15) que rescindiu com Paul Pogba, mas segue em vínculo com o atleta até o final de novembro. O jogador, que agora está livre no mercado, pode ser contratado por qualquer equipe sem custos de transferência. Fora dos campos há mais de um ano por ser pego no doping, o francês pode voltar a atuar em março de 2025.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O craque jogou pelo time italiano entre 2012 e 2016 e voltou ao clube em 2022. Nesta volta à equipe italiana, ele fez 12 jogos, não marcou gols e deu apenas uma assistência, sendo um desempenho decepcionante em comparação ao demonstrado em sua outra passagem pelo país. A Velha Senhora anunciou o comunicado oficial sobre a rescisão em suas redes.
“Juventus Football Club e Paul Pogba anunciam que concordaram mutuamente em rescindir o contrato de desempenho desportivo, a partir de 30 de novembro de 2024. A equipe deseja a Paul tudo de melhor para seu futuro profissional”.
Após ter conseguido reduzir sua pena de 4 anos para 18 meses com recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), ele poderia retornar a defender a Juve ainda na atual temporada, mesmo com a punição por doping. O jogador está sem entrar em campo desde setembro de 2023, quando testou positivo para testosterona após um jogo entre Juventus e Udinese pelo Campeonato Italiano.
Pogba foi campeão mundial com a França na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e contratado pela Juventus em 2022. Mas não conseguiu ter sequência no clube italiano por conta de muitas lesões e disputou apenas 10 partidas em sua primeira temporada. Com o retorno aos gramados cada vez mais próximo, o ex-Manchester United poderá voltar a treinar por um clube em janeiro.
Leia mais: Casa de Joelinton, do Newcastle, é invadida novamente