A disputa judicial entre John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, e o fundo americano Iconic Sports Management segue sem definição. Nesta quarta-feira, a Justiça da Inglaterra negou o recurso apresentado pelo empresário, que buscava encerrar o processo de forma antecipada.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threa
Com a decisão, o processo retorna à Corte Comercial da Inglaterra, onde voltará a ser analisado. A audiência ocorreu em Londres e foi restrita às sustentações dos advogados das duas partes, sem a necessidade de depoimento de Textor.
Mesmo com a negativa do recurso, a defesa de John Textor demonstrou confiança no andamento do caso. Em nota, os advogados afirmaram que a Corte de Apelação apontou erro em pontos preliminares da decisão anterior da Alta Corte.
Segundo a defesa, uma nova análise pode encerrar o processo de forma definitiva. Caso contrário, a disputa seguirá para julgamento, com expectativa positiva por parte do empresário americano.
A cobrança envolve cerca de US$ 97 milhões, valor referente à compra de 15,7% das ações da Eagle Football, realizada em 2022. O contrato previa a recompra das ações caso a empresa não abrisse capital na bolsa de valores.
A abertura de capital não ocorreu e, portanto, fundo Iconic Sports Management cobra o valor investido acrescido de juros anuais de 11%. Em outubro de 2025, a Justiça inglesa já havia rejeitado uma tentativa inicial de encerramento antecipado do processo.
Leia mais: Cruzeiro anuncia renovação de Matheus Pereira até 2028

0 Comentários