Conforme apuração do ‘UOL Esporte’, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu trocar as prisões preventivas de mais quatro torcedores do Peñarol envolvidos em confusão na capital carioca.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Os torcedores estavam detidos desde 23 de outubro, dia da partida de ida da semifinal da Copa Libertadores, disputada entre Botafogo e Peñarol. A confusão foi na praia do Recreio, região nobre do Rio de Janeiro. Torcedores do clube uruguaio cometeram atos de vandalismo e violência e foram detidos.
Seis desses torcedores seguem detidos no presídio do Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Outros dez, além dos quatro liberados nesse sábado (16), haviam recebido a mesma sentença.
Um menor de idade, que estava detido no DEGASE (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), terá que cumprir medidas socioeducativas no Uruguai.
Todos os quatorze torcedores do Peñarol liberados precisarão ficar no Brasil até que ocorra seus julgamentos. Eles usarão tornozeleiras eletrônicas e comparecer ao Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos (JEC) de dois em dois meses para comprovar residência e atividades no país.
Leia mais: Racing confirma telões no El Cilindro para final da Sulamericana
0 Comentários