A Justiça acionou a SAF Botafogo para pagamento de uma dívida de R$ 20 milhões de reais referente a 13 processos. Um escritório de advocacia move a ação e defende os interesses de jogadores, técnicos e empresários.
O valor devedor da SAF Botafogo gira em torno de três esferas: Fifa, Justiça Trabalhista e Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). O último setor registra, ao todo, nove casos em aberto.
Os casos estão sendo movidos pelo escritório de Aldo Giovani Kurle. O advogado informa que os processos englobam dívidas de jogadores que já saíram e de atletas que ainda estão no clube, e por isso, o caso não foi confirmado.
“Você fala com os departamentos do clube e todos se esquivam de uma resposta mais contundente. O argumento deles é sempre “estamos esperando a entrada de algumas verbas”. E a gente espera, mas eles continuam não pagando ninguém. Eu tenho mais de 25 anos nessa área esportiva e nunca vi uma inadimplência como essa, para mim!, disse o advogado.
Na quarta-feira (1), os processos foram distribuídos, e até o momento, a SAF Botafogo não se manifestou sobre o montante da dívida e as acusações. A informação é do GE.